Gabriel Guerreiro tinha 72 anos e foi passar o réveillon no Rio de Janeiro quando sofreu o infarto fulminante.
Gabriel Guerreiro.
O deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), de 72 anos, não resistiu a um infarto e faleceu no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira, dia 02, em um hospital da cidade do Rio de Janeiro, onde estava a passeio. Nascido no município de Oriximiná, Oeste do Pará, Gabriel Guerreiro teve grande participação no cenário político do Estado do Pará nos últimos anos.
Comoção
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) informou que está providenciando a remoção do corpo do deputado Gabriel Guerreiro para Belém do Pará, onde será velado, para em seguida ser transladado para Oriximiná, sua cidade natal, onde deverá ser sepultado. A notícia sobre a morte de Gabriel Guerreiro causou surpresa e comoção à população de Oriximiná e região Oeste, bem como no estado do Pará, pois Gabriel Guerreiro já estava no seu 7º mandado eletivo e era uma pessoa bastante querida em todo o Pará.
Meu último contacto com Gabriel Guerreiro, foi na Escola Gondim Lins, na oportunidade ministrou uma palestra sobre o uso da propaganda e os rótulos que encarecem o produto, e são os maiores causadores da poluição e desequilíbrio ao meio ambiente afetando até mesmo a camada de ozônio. Foi uma palestra de alta nível e bastante esclarecedora.
Na oportunidade falou sobre a alternativa de mobilidade urbana e que já havia apresentado um projeto de que Belém deveria usar os rios e canais para se locomover, seria a melhor alternativa em se tratando de meio de transporte coletivo e mais barato, se fosse navegada toda a nossa orla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário