Sintepp divulga motivos que levaram à greve
Nossa greve não é apenas por salários, é pela defesa da escola pública”. É o que garante o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) em carta aberta à população. Na manhã desta quarta-feira (18), os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino decidiram deflagrar greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 23.
“Não aceitamos mais ter nossas escolas caindo sobre nossas cabeças, tamanha é a falta de infraestrutura. Cansamos das propagandas, os pactos fictícios do governo não convencem, queremos ver em nosso dia-a-dia as melhorias para a educação”, pedem os professores.
“Queremos segurança para desenvolver nossas atividades, completa estruturação das escolas, inclusão no PCCR dos funcionários de escola já previsto na legislação, eleições diretas para direção de escola, jornada de trabalho com garantia de no mínimo 1/3 para hora atividade, regulamentação de Aulas Suplementares, efetivação da lei do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), pagamento do retroativo do PSPN de 2011 (em tramite na justiça à pedido do Sintepp), realização imediata de concurso público, qualificação profissional para trabalhadores (as)”, elencam na carta.
E finalizam pedindo o apoio de pais, alunos e trabalhadores do serviço público a somarem-se à luta pela qualidade da educação pública.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário