sábado, 25 de maio de 2013

COMIGO NÃO VIOLÃO, SÃO 28 ANOS DE PROFISSÃO

CARTA AOS ALUNOS DA TURMA 231 NOITE ESCOLA PAULO MENDES


Com lamentável pesar e com tristeza impar que me
dirijo a vos alunosguerreiros e respeitosos ávidos
de conhecimento, que todos os dias saem com grande
sacrifícios de seus lares uns próximos outros mais
distantes, alguns buscam dias melhores após o longo
dia de labuta, possuidores de força interior
próprios de pessoa que da visão do presente,
procuram corrigir engano do passado,
buscando um futuro alvissareiro.

Sinto-me na obrigação, até mesmo por
questão de consciência,  de informa-los de
fatos lamentáveis e desrespeitosos por parte
de aluno pusilame, sabedor que sou
: “só brigam dois, quando os dois querem”
e consciente que quanto maior a autoridade
maior a responsabilidade, busco ser um
profissional probo e vendo vários atos
de barbárie praticados por pessoas desajustadas,
em que a violência campeia nossa sociedade,
levando sofrimento a muitos lares por
atitudes ignomias e de brutalidades.

E por tudo isso, e conhecendo meu
interior animalesco e após muito
meditar acerca dos fatos presenciado
por jovens alunos dessa instituição
de ensino, os quais muitos assustados
buscaram me consolar, diante de
tamanha injuria e desrespeito,
por parte do aluno desprovido do
senso do ridículo, ou quem
sabe de alguns conflitos escondidos
 no seu intimo que talvez
só FREUD explique, ou de algum
trauma sofrido quem sabe
de alguém de sua mais alta intimidade,
pois muitos já passaram a perceber
a dubiedade de personalidade,
com frases desconexas e com uso
de palavras indevidas,
em que constantemente busca
fomentar a discórdia,
trazendo a intranquilidade e
 inquietação a todos, querendo se
colocar acima dos profissionais de longas
experiências e doutos naquilo que
se propõem em fazer, sempre visando
de maneira didática, buscando o melhor
para os educandos, os quais são
a única razão de ser dos profissionais de educação.

Educação essa, distante do entojo 
que a todos incomoda.
  
Diante dos fatos ignóbeis e nojentos,
que já é do  conhecimento de boa
parte dos heroicos alunos de bom
senso da turma 231, com uma
única exceção.

É que estou desistindo de trabalhar
na turma 231, para qual fui designado.

Nenhum comentário: