terça-feira, 27 de setembro de 2011

UM SONHO DE 25 ANOS

"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade."

Estou propenso a criar uma creche, só se papai do ceú não quiser, estou cansado de ganhar pouco na SEDUC E DE FAZER GREVE POR MELHORES SALÁRIOS., não que coloque a educação como interesse finaceiro, mas acontece que o mundo hoje é capitalista preciso de dinheiro para fazer quase tudo nessa vida.

A capacidade do homem de fazer escolhas verdadeiramente livres, isso é o livre árbitrio. Já tomei decisões mil em minha existência, umas errôneamente outras criticadas por parentes e amigos e depois veio o inverso acertei na môsca.

Sempre tenho dito sou pela educação, só a boa educação a informação e formação de nossos jovens farão nossa sociedade um pouco melhor, acredito que tudo é uma questão de oportunidade. Não acredito em uma sociedade igualitária e sim em uma sociedade melhor.

Qual a diferença da igualitária para a melhor?

A igualitária diz que todos são iguais inclusive perante a lei, pergunto-me constantemente eu pobre mortal professor da rede estadual de ensino, sou igual ao POLÍTICO que se cometer crime tem fôro privilegiado? a resposta que encontro é sempre não. Eu educador sou igual ao gari? a resposta que encontro é fisicamente sim, tenho figado e todos os outros ôrgãos próprio do ser humano assim como o gari. Mais em sociedade a importância são diferentes de um e de outro, o GARI é importante leva nosso lixo, Eu sou importante porque transmito conhecimentos dentro de minha área expecifica.

Temos nossas importâncias em sociedade, mas não somos uma sociedade igualitaria. Somos diferentes.

As crianças são o futuro dessa NAÇÃO.

Nenhum comentário: