Em 1973 minha mãe indagada por um dos seus 7 filhos a respeito do fim do mundo ela disse: "Meu filho não tenha medo, ainda vai demorar muitos anos, nós vamos é o mundo
vai ficando". E assim acontece, ela já não pertence a esse mundo, uns nascem outros morrem e o mundo gira.
Em CUBA, na cidade de havana nesta semana esta acontecendo novamente a reprise do filme o mundo vai acabar em tal dia ou tal mês, no ano de 1973 foi a mesma coisa, religiosos fanáticos afirmavam o mundo vai acabar no dia 13/05/73 ao meio dia, algumas dezenas de religiosos estão trancados (encerrados) há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair de lá "pela vontade de Deus", disse à AFP seu porta-voz, em resposta à comoção despertada no bairro, o que acarretou a mobilização de vários policiais.
"Estamos realizando, apenas um retiro espiritual, por ordem de Deus, e será assim, segundo a Sua vontade, não cabe a nós decidir", disse por telefone William Herrera, filho do pastor Braulio Herrera, trancado na igreja.
Desde sexta-feira, o templo foi isolado por policiais que tentam afastar os curiosos, cujo número aumenta mais e mais, constatou a AFP.
Os vizinhos, pouco habituados a este tipo de prática religiosa, dizem que foi o modo escolhido pelos evangélicos para se preparar para o "dia do julgamento final" e o "fim do mundo" que preveem para meados de outubro.
Em comunicado oficial, as autoridades cubanas disseram que vão intervir para tentar chegar a uma "solução favorável". Há preocupação com a presença de crianças que não estão frequentando a escola e de mulheres grávidas, que precisam fazer exames médicos.
Cuidado, muito cuidado "Vigiai e orai (...), "nos fins dos tempos aparecerão falsos profetas ..."
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário