Rainha é processado por desviar dinheiro
A Justiça Federal de Presidente Prudente, no oeste do Estado de São Paulo, aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra José Rainha Júnior, um dos principais líderes da luta pela terra na região O MST, por desvio de verbas destinadas à reforma agrária no Pontal do Paranapanema. Outras oito pessoas são acusadas do mesmo crime. De acordo com investigação da Polícia Federal (PF), uma verba de R$ 212 mil depositada na conta da Associação Amigos de Teodoro Sampaio (AMIGOS DO DINHEIRO PÚBLICO) para ser investida nos assentamentos foi parar em contas pessoais dos envolvidos.
O rastreamento da PF mostrou que, no dia 24 de fevereiro de 2009, o dinheiro público foi transferido para a conta da Cooperativa de Produção de Biodiesel do Oeste Paulista (Cooperbioeste) outra ONG do MST. Cinco dias depois, a cooperativa emitiu seis cheques e depositou os valores, totalizando R$ 212 mil, em contas bancárias de pessoas ligadas a José Rainha. Uma funcionária do Banco do Brasil de Teodoro Sampaio confirmou que o líder sem-terra estava presente na agência com outros integrantes da associação quando o dinheiro foi transferido para a conta da cooperativa.
Além de José Rainha, são acusados do desvio Vaguimar Nunes da Silva, Gleuber Sidnei Castelão, Francisco Luzimário de Lima, Antonio Marcos de Souza, Valdemir Antonio de Santana, Kelly Gazola, Cristina da Silva e Cássia Maria.
É muito roubo, e eu pagando meu imposto de renda religiosamente. Até quando em governo brasileiro. Dilma não vai colocar o chapéu do MST como fez aquele doutor honoris cause, doutor de araque.
domingo, 17 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário