sexta-feira, 15 de abril de 2011

ASSIM SEJA COM TODOS

Por que será, que os legisladores não legalizam a pena de morte? simplesmente pelo fato de serem covardes e legislarem em causa própria.

Na pessoa de Márcio Alves, o herói de Realengo, promovido a segundo sargento na PM do Rio de Janeiro, a Polícia Militar é colocada no pedestal, assumindo seu verdadeiro papel social. Essa é a regra na atuação de uma força, que tem suas raízes na população, como vanguarda do povo.

No mais das vezes, a PM é vista pela exceção e não pela regra de seu agir. Milhares de policiais fardados, treinados para servirem de anteparo entre o criminoso e o cidadão de bem, retiram das ruas os mais perigosos facínoras e se expõem a toda sorte de perigos.

Garantem as tropas da PM do Brasil inteiro, mais que qualquer outra força policial brasileira, por seus efetivos e sua destinação constitucional, a paz social, a tranquilidade coletiva que o cidadão necessita para o exercício de suas tarefas rotineiras e suas faculdades específicas.

Como o sargento Márcio Alves, herói do cotidiano, integrantes da PM trabalham no silêncio do anonimato, no dia a dia, empregando a força fundamentada no direito e na lei. Essa é a regra que muitos não querem ver. Por ingenuidade ou má fé.

Nenhum comentário: