Bela Gil não é reconhecida como nutricionista
Bela Gil está dando o que falar nas redes sociais e fora delas. Depois de ser duramente criticada ao apontar a cúrcuma como alternativa para escovar os dentes, desta vez a filha de Gilberto Gil causou burburinho ao ter seu nome atrelado à profissão de nutricionista. Comumente citada como profissional da área, na realidade, a apresentadora ainda não teve o diploma validado no Brasil.
Segundo as leis brasileiras, Bela - que tem formação na Universidade Hunter College, em Nova York, nos Estados Unidos - deve validar seu diploma em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Só assim ela pode ter um registro no conselho brasileiro e, então, estar habilitada a exercer a profissão no país.
Em nota oficial, o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2) do Rio Grande do Sul resolveu se pronunciar e escreveu: "O CRN-2 comunica que a apresentadora Bela Gil não é nutricionista, diferente do que foi publicado. Alerta, ainda, que o nutricionista é o profissional legalmente habilitado a prescrever a alimentação de coletividades ou indivíduos".
Procurada pelo site, a assessoria de imprensa de Bela Gil informou que ela sabe das suas limitações até o reconhecimento do diploma no Brasil. "É uma questão burocrática que já está sendo resolvida. Ela já deu entrada e o processo está em análise. Ela, inclusive, nunca disse que era nutricionista para fazer o tipo de trabalho que faz".
A apresentadora do "Bela na Cozinha", do canal GNT, também se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute.
Créditos: As informações são do site Purepeople.
Nenhum comentário:
Postar um comentário