Falso padre que já agiu no Pará é preso
Edição de 27/10/2011 Tamanho do Texto
A Polícia Civil do Maranhão prendeu na noite de anteontem um homem que se passava por padre em duas igrejas de São Luís há pelo menos sete meses. Segundo o delegado Breno Galdino, o falso padre chegou a celebrar casamentos e batizados e já havia também atuado falsamente como padre em uma igreja no Pará.
O homem foi preso quando celebrava uma missa na Igreja São João Batista, no bairro do Recanto dos Vinhais, em São Luís, e vai responder pelo crime de estelionato, conforme divulgou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
"Ele dizia que era formado em medicina e mesmo sem ter faculdade dava aulas de história em uma escola pública. Nunca despertou atenção, conquistou a confiança da população e também dos padres nas igrejas, passando a celebrar missas", disse o delegado.
O crime só foi descoberto porque, após se passar por padre no Pará, o suspeito deixou um rombo na arquidiocese de Belém ao não pagar o aluguel de um carro. Padres paraenses pediram apoio da arquidiocese de São Luís e o falso padre passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Conforme Galdino, o suspeito foi criado quando criança por um padre em Castanhal, onde ajudava nos trabalhos internos e procedimentos da igreja e também era chamado pela comunidade de "padre". Ao se mudar para o Pará, o homem acreditou que, devido à experiência, poderia obter dinheiro atuando junto à Igreja Católica, recebendo inclusive doações, que não foram repassadas para a Arquidiocese de São Luís, segundo a polícia.
Foi tentado contato com o pároco responsável pela igreja, mas ninguém atendeu aos telefonemas. Na Arquidiocese de Belém, a assessoria de imprensa disse que não há relação nenhuma entre o falso padre e a Arquidiocese.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário