domingo, 12 de julho de 2015

NÃO É SALUTAR O HÁBITO DA MENTIRA

Ao me deparar com alguns telejornais nos últimos anos, vejo e percebo que no primeiro momento existem “verdades” e algumas horas depois descubro que as “verdades” ´ apresentadas na tela e comentadas nos quatro cantos desse mundão a fora não são verdades absolutas, existem outras versões, e isso é fato, e  passo a refletir  que a mentira não é uma condição inescapável, não podemos transformar a mentira em condição de vida  e/ou de morte.

            Bem provável que muitos já escreveram sobre as “verdades”, deparei-me na minha tênue idade que não deveria mentir, era isso que minha mãe colocava como condição para autorizar os filhos a brincarem por horas seguidas no gramado do canteiro da avenida  Duque de Caxias, no livro dos livros a BÍBLIA SAGRADA DOS CRISTÃOS, aparece  relatos de fatos quanto a mentira e existe até o pai da mentira. 


A mentira aparece no dicionário da língua portuguesa bem definida como alegação feita com a intenção de ludibriar, existem circunstâncias  que a  mentira é aceita, quando é ambígua e onde é rechaçada. Seja como for, o tema é universal. “Todos sabem que não devemos mentir, no entanto vez por outra, mentimos isso é universal”.


Chego a duvidar que um humano nunca tenha mentido, seja na vida privada como na vida pública ou/e  nunca fomos enganados  por um mentiroso.
Ao longo da história humana foram apresentadas diversas  “VERDADES” que com o passar dos tempos foram desmentidas e a verdade daquele  fato aparece de outra forma, a exemplo podemos citar várias situações do período do projeto neocolonial,  por parte dos europeus e/ou os relatos dos viajantes que foram apresentados como “verdades”.



         Quem governa o Brasil são as famílias midiáticas, às quais os demais poderes, estes constitucionais, curvam-se, obedecem, processam, prendem. É o discurso hegemônico tornando-se realidade, mesmo que não passe de um monte de mentiras. Com essa falácia, o Brasil não irá longe além do que já foi. e/ou o que resta de amor a este país se mobiliza para botar um freio na desenvoltura dos inimigos do Brasil, os quais não estão tão ocultos assim, como disse: JÂNIO QUADRO “estou lutando, contra inimigos ocultos” e censure e cale-se todos que tem algo diferente a dizer.


Nenhum comentário: