A saúde no Pará, não é só aquilo que foi mostrado no fantástico, eles precisam visitar o arquipélago do Marajó.
A mídia nacional tem mostrado diariamente o que nós paraenses estamos vivendo ao longo desses 20 anos, que é governado pelo PSDB. Nunca a saúde, segurança e educação ficou tão descontrolada como está. Não tem o básico do atendimento de saúde, o mínimo de segurança, sem contar com a educação desfilando nos últimos rankings como uma das piores do país.
Falta gestão, governante com apetite e vontade de trabalhar. A realidade nos mostra um estado defasado, parado e congelado diante da falta de políticas públicas coerentes com as necessidades da população.
O Fantástico exibiu ontem uma matéria sobre a precariedade dos postos de saúde da nossa capital e região metropolitana. E sem dúvida é triste e ao mesmo tempo vergonhoso ver a população implorando por atendimento, por médicos e remédios.
A falta de estrutura e a super lotação dos postos de saúde e penitenciarias, são dilemas que necessitam ser revisados, incluindo uma reforma administrativa. Aí nos resta perguntar onde foram parar os 3 S's (Saúde, Segurança e Saneamento) prometidos pelo PSDB na época da campanha. Espero poder me orgulhar da "Belém 400 anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário