quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CHACINA ? FALEIRO ESTA EQUIVOCADO

A CHACINA QUE ATERRORIZOU BELÉM FALEIRO PROPÕEM CONVOCAÇÃO DE AUTORIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA SE EXPLICAREM NA ALEPA E A SOCIEDADE PARAENSE
'O Deputado Airton Faleiro hoje em sessão ordinária na Assembleia Legislativa se pronunciou sobre a chacina que ocorreu ontem à noite (4), em Belém e solicitou a convocação do secretário de segurança pública, delegado geral e demais autoridades para se explicarem na ALEPA e a sociedade paraense. Tudo começou com assassinado do Cabo Antônio Marco da Silva Figueiredo pertencente à Ronda Tática Metropolitana (Rotam), e em sequência, no mínimo oito pessoas, segundo a polícia bandidos da capital foram assassinados. Os assassinatos ocorreram precisamente nos bairros do Guamá, Terra Firme e Jurunas.
Na opinião do parlamentar este episódio simboliza duas coisas: “A polícia do Pará perdeu o controle da Segurança Pública e o Governador Simão Jatene perdeu o controle da polícia” disse Faleiro.
Em seu entendimento a chacina executada pela polícia significa o desrespeito do órgão ao Governador, e isso necessita de explicação para a sociedade. Neste sentido ainda na tribuna o Deputado anunciou a apresentação de requerimento da bancada do PT convocando o secretário de Segurança Pública e o Delegado Geral para devida explicações
Ainda sobre o assunto o Deputado Faleiro requer uma apuração minuciosa sobre o ocorrido, pois apesar da divulgação de oito mortos, só em mensagens recebidas pelo whatsapp era perceptível um número maior de assassinatos.
Apesar do tema de Segurança Pública ser um problema nacional o episódio ocorrido ontem em Belém pode ser considerado uma chacina orquestrada de forma planejada onde se configura ato de vingança, ou seja a polícia fazendo justiça das próprias mãos. “Lugar de bandido é atrás das grades e não em baixo da terra. Se essa prática for legitimada então qualquer cidadão pode fazer justiça com as próprias mãos e isso não é correto”, disse Faleiro.
Em seu pronunciamento Airton Faleiro afirmou que o Pará vive na situação de instabilidade na segurança pública e exigiu providencias do Governo do Estado.
Faleiro repudiou qualquer ato de desequilíbrio ou revide da polícia em fazer justiça com as próprias mãos, e não se pode pautar pelo caminho errado e sim pelo estado de direito. Ao mesmo tempo o parlamentar repudiou veementemente o assassinato do agente de segurança pública
O Deputado ainda lembrou do episódio ocorrido durante dia de ontem, em que uma senhora foi atingida por uma bala perdida no bairro do Umarizal em Belém. Onde dois homens trocaram tiros com a polícia após um assalto e fugiram sem deixar pistas.

Diante da repercussão de seu pronunciamento, ainda na tribuna o presidente da ALEPA deputado Marcio Miranda e o líder do Governo José Megale convocaram para hoje às 12:00hs a vinda do Secretário de Segurança, Delegado Geral e demais autoridades para a casa.

O EQUIVOCO DO DEPUTADO

A sociedade paraense aplaude  a  iniciativa dos policiais, o Estado tem que  ter braço forte, e tem que ser uma constante e  não tão somente quando assassinam policiais.

E o resto que   vá as favas.

Nenhum comentário: