Os celulares de terceira geração 3G, lançados no Japão em 2001, já conquistaram mais da metade dos usuários de telefone móvel no país. No levantamento mensal feito pela Associação das Operadoras Telefônicas do Japão, o percentual de usuários de aparelhos 3G passou de 50%. O total de telefones celulares habilitados no país foi de 90.076.700, dos quais os celulares 3G representam 50,6%, com 45.910.800 unidades.
Os telefone celulares têm tantas funções no Japão, que para os usuários dos aparelhos mais sofisticados, a importância do aparelho é comparável à de uma carteira, isso se não for maior. Os últimos modelos lançados pelas operadoras japonesas funcionam não apenas como telefone móvel com câmera, tocador de música digital e internet, mas também como TV, carteira e passe de trem. Tantos recursos só foram possíveis graças à tecnologia da terceira geração, que permite acessar vídeos, músicas e jogos a velocidades comparáveis à da internet de banda larga dos computadores.
A NTT DoCoMo, maior operadora de celulares do Japão e que lançou o primeiro telefone 3G no mercado japonês, conquistou 828.400 novos usuários apenas no primeiro mês de 2006. Um dos modelos mais procurados é o FOMA P901iTV, o primeiro celular do mercado a funcionar também como cartão de crédito.
A procura pelos telefones 3G aumentou com o serviço One Seg (ou wansegu como é pronunciado pelos japoneses). Com essa tecnologia, que está disponível em 29 províncias, é possível assistir canais abertos de TV digital terrestre em receptores móveis, como celulares, notebooks e navegadores de veículos. A vantagem do One Seg é que a recepção fica livre de interferências e falhas mesmo que o usuário esteja em movimento.
O FOMA P901iTV é o único telefone celular da NTT DoCoMo compatível com a tecnolocia One Seg. Sua principal concorrente KDDI (au) já oferece dois modelos, W33SA e C310T. Para melhor visualizar a imagem, eles trazem tela em cristal líquido de 2,5 a 2,7 polegadas. A Vodafone também pretende entrar no mercado brasileiro antes da copa de 2014. Segundo estimativas do Instituto de Pesquisa Nomura, empresa de consultoria baseada em Tokyo, até 2014 os celulares com a tecnologia One Seg ganhara o mercado internacional.
A transmissão de TV digital através do One Seg é gratuita, e permite assistir aos programas de todos os canais abertos. Além de celulares, outros aparelhos equipados com a tecnologia estão chegando ao mercado. A Sony foi a primeira a lançar um notebook compatível com o One Seg, o Vaio type T.
No mercado de sistema de navegação, a Matsushita e a Pioneer já colocaram à venda receptor de TV digital terrestre para ser conectado a aparelhos convencionais. A Sanyo já lançou dois modelos compatíveis com o One Seg.
No JAPÃO também tem uma família espetacular metade brasileira e metade japonesa, minha prima "ZEZÉ" esposo e filhos LARISSA, LEANDRO E LEONARDO são apaixonados pelo japão, LARISSA é japonesa de nascimento e brasileira de coração devido a origem da mãe/do pai e dos irmãos.
Larissa em visita ao Pará para conhecer a terra natal de sua mãe ficou encantada com a beleza natural e que só veio confirmar o que sua mãe lhes contava, sobre culinária, pontos turisticos. Entretanto ficou muita assustada com o comportamento diferente da juventude brasileira, coisas que ela nem sabia que acontecia em uma sociedade civilizada.
Larissa, ficou indignada em ver jovens ainda em formação estarem gestantes, mas assustada ainda ficou quando viu homens transitando sem camisa e mais puxando carroças como se jumentos fossem, assustada mesmo ela ficou com a precaridade dos ônibus coletivos, quando se encontrava em um guajará ver-o-peso em uma tarde calorenta e logo em seguida um temporal, ela ficou apavorada quando dentro do ônibus passou a chover mais dentro do que fora do coletivo, e pasme as pessoas acharam aquilo natural e ainda faziam gozação do des-serviço público. Apavorada mesma ela ficou quando em visita ao mangueira e o colosso arquitetônico diante de seus olhos em que pasme, homens e mulheres URINANDO, isso mesmo fazendo "XIXI" na rampa, indagou imediatamente pãra a mãe, aqui não tem The toilet? o que a mãe respondeu prontamente tem, mais as pessoas não querem perder um minuto do jogo, e ela perguntou novamente e a polícia só fica alí olhando, não fazem nada? a mãe apenas sorriu e disse minha filha você esta no Brasil aqui muitas coisas são diferente do JAPÃO. A jovem LARISSA acompanhada com o jovem Diego e sua mãe subiu a rampa assustada com tamanha algazarra propria de uma tarde futebolistica.
Mas LARISSA ficou encantada com a hospitalidade de seus familiares que ela não conhecia e mais encantada ficou em deitar em uma simples rede na casa de sua AVÓ MARIA que não esta mais entre nós, que lhes preparou muitas comidas gostosas, as frutas então ela ficou encatada, gostou bastante da praias e os diversos locais que conheceu,
Todos os anos em sala de aula, quando falamos em pontos turisticos e história do PARÁ, LARISSA e sua mãe ZEZÉ são citados em sala de aula.
Depois da grécia quem sabe não visitarei o JAPÃO e rever minha prima e sua simpatissima filha LARISSA.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário