Chileno é detido após fraturar perna de policial
Milhares de quilômetros percorridos e um cidadão chileno, que afirma ser integrante de uma tribo indígena natural da região da Patagônia, transformou-se no protagonista de um caso de abordagem policial que resulta na fratura, em duas partes, de uma das pernas de um guarda municipal de Belém.
O fato ocorreu na tarde de anteontem, na praça da República. De acordo com o sub-inspetor Joel, comandante da guarnição da Guarda Municipal que prestou apoio após o episódio, o índio se encontrava pendurado nos galhos de uma árvore quando foi avistado por policiais da Rondac.
Diante da constatação, seis guardas municipais resolveram interpelar o cidadão chileno. Após o índio descer da árvore, as autoridades decidiram revistá-lo. “No momento da revista, o índio deu um golpe (estilo kung fu) que fraturou a perna de um dos policiais”, informou o sub-inspetor Joel.
O policial André Luiz Ferreira Lima teve a perna esquerda fraturada em duas partes. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada, prestou os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital Porto Dias. Por outro lado, o cidadão chileno foi conduzido para a Central de Flagrantes da Seccional de São Brás.
Em depoimento, o índio – que estava sem qualquer documentação - declarou que teria o prenome de “Auka” e seria oriundo da província de Araucano, que fica na região da Patagônia. Ele afirmou que é filho dos índios Misqui e Amaro, que compõem a tribo indígena denominada “Mapuche”.
Por fim, com um português relativamente fluente, “Auka” informou que, atualmente, residia no assentamento “Curuperê”, no distrito de Outeiro, em Belém. Quanto ao fato de vir parar no Pará, ele alegou que havia ingerido bastante conhaque e dormiu numa carreta estilo “Cegonha” e acabou percorrendo uma grande distância.
Por conta da agressão, “Auka” foi autuado por lesão corporal grave e foi recolhido ao anexo da Susipe na Seccional de São Brás. (Diário do Pará)
sábado, 2 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário