Me indigno a cada mês ao abrir meu contracheque, e vejo o item imposto de renda, sem contar com outros itens que diminuem meu salário de funcionário público probo que fui e ainda sou por força de aptidão pessoal.
O imposto de renda descontado na fonte como faz o governo brasileiro, causa extranheza pois, é o único pais no planeta que procede de tal maneira, esse modelo de arrecadação é injusto e malefico para o trabalhador brasileiro, se não vejamos: o trabalhador quando recebe seu contracheque, holerite ou olerite antes mesmo de sacar o seu salário o governo já antecipádamente lançou mão do imposto de renda, isso é um assalto a mão desarmada, outros modelos de arrecadação são baseado no ganho real do trabalhador isso a cada 12 meses trabalhados ou seja você paga o imposto devido a cada ano trabalhado isso no final do ano, o que não acontece com a arrecadação esmagadora no Brasil, o que gera uma fabula aos cofres público, e que logo em seguida é saqueado através de artificios diversos, como exemplo podemos citar o procedimento do filho daquela senhora substituta da candidata a Presidenta do Brasil DILMA, na casa civil.
Quero deixar bem claro que não sou contra a arrecadação de impostos e sim a maneira como ela é feita, descontar antes mesmo que o verdadeiro dono tome posse dele.
O Bolsa familia, no meu entendimento é o maior programa de governo que se tem conhecimento a nivel global, acontece que entendo que ele deve ser apenas uma questão emergencial e não uma obrigação assistencialista pemanente, pois se assim for, estamos trabalhando para uma outra metade não trabalhar. veja o que diz um pensamento nas primeiras décadas do século XX.
Este pensamento é antigo, mas muito apropriado no momento politico em que vivemos atualmente.
O pensamento abaixo foi ESCRITO POR ADRIAN ROGERS NO ANO DE 1931 !!!
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
o titulo de meu escrito explico: POR QUE NÃO TRABALHO MUITO MAIS, devido não querer pagar muito mais imposto e sustentar uma corja de desoculpados ou políticos corruptos que tratam tão bem do dinheiro público que eles pensam que pertence a eles. "TENHO DITO".
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário