quarta-feira, 30 de junho de 2010

COURO OU PELE DE PEIXE E SUAS UTILIDADES

Além das belezas naturais do arquipelago do Marajó, podemos relacionar mulheres formosas.

Desde minha adolescência ouvia falar no arquipelago do Marajó, despertou-me a curiosidade de conhecer, curiosidade essa só concretizada alguns no séc. XXI. Realmente fiquei encantado inclusive por uma deusa marajoara e seus atributos, são tantas as maravilhas concentradas nessa terra de meu DEUS, que realmente só indo lá para realmente se encantar.

Mas como bom educador e falador que sou, irei matar sua curiosidade, não antes porém! de falar do oleo de bicho, isso mesmo oleo de bicho. pois bem! no ano de 2004em passeio com a familia na ilha, deparei-me primeiramente com a praia de Joane onde não parava de admirar o paraiso aqui na terra. Quando percebi um garoto de aproximadamente 7 ou 8 anos carregando pendurado varias ampolas de vidro e dentro um liquido amarelado/esverdiado, não sei definir exatamente a cor, ao chamar o garoto vários correram em minha direção e me arrodearam, a principio me assustei mas logo fiquei a vontade com todos percebi a inocência eles estavam tão curiosos quanto eu, riam por qualquer coisa que eu falava, indaguei do que tanto riam disseram que eu era muito branguelo que precisava ficar no sol mais tempo, foi que percebi que todos eles alguns mesmo sendo de caracteristicas branca estavam bastante bronseados devido a longas horas expostos ao sol.

Muitos risos mais por parte deles, e sempre pediam pra eu contar mais uma, eram crianças realmente animadas e todos demostravam estarem a vontade com um digamos assim meia idade. Ao indagar sobre o liquido praticamente foram unisono, "É OLEO DE BICHO" não acreditei no que estava ouvindo, e indaguei novamente, é oleo de que? novamente oleo de bicho. Minha curiosidade aumentou nunca havia ouvido falar em OLEO DE BICHO. Perguntei e pra que serve? ao esperar que todos falassem ao mesmo tempo foi que apenas ouvi a explicação do menor deles, "...serve pra curar artrite, dor nas pernas, nas costas, nas coxas, na garganta. Eu perguntei serve pra curar bucite? todos riram, riram foi muito, um deles falou pergunta pra irmã dele, eu disse por que pra irmã dele? ele simplesmente disse a irmã é quem tem moleque não tem. Foi que fui entender o por que de tantas risadas. Então! perguntei e aí cura ou não cura bucite, os moleques riram tanto que chamavam atençao de quem se encontrava até mesmo em um restaurante enfrente a praia. Passaram a empurrar um ao outro para responder. Foi quando o menor falou minha mãe não disse que cura B....., foi nova sessão de gargalhada, também pudera em uma paraiso daquele livre dos atropelos da cidade grande, vento constante, sensação de se estar respirando água, tinham mais era que gargalhar mesmo.

Comprei três frascos, cada um ao custo de R$ 1,00 ficou alegre e disse aos outros moleques: não falei que o branquelo era rico, e sairam correndo se empurrando mutuamente e gargalhando.

Salvaram meu dia, antes porém! quando desembarcamos no porto camará, nos dirigimos a praia, logo chegando na praia de JOANE que fica localizada a poucos quilometros do porto, ao nos drigirmos ao restaurante uma senhora muito simpatica nos atendeu "OLHA QUE CASAL SIMPÁTICO, NÃO DIGAM DEIXA EU ADVINHAR 25 ANOS DE CASADOS" eu imediatamente errou 24 horas de namoro, ela ficou muito sem jeito mas como todo bom marajoara logo concertou mais parece que vocês se conhecem faz muito tempo, vocês são muito bonitos e simpáticos, logo perguntei peixe a senhora tem? ela prontamente nós temos pescadinha, pescada branca, pescada amarela, camarão blá, blá..... tudo fresquinho, fizemos o pedido descemos para a praia ficamos admirando as maravilhas da natureza, ela me contando sua infância por que quando eu tinham 12 anos nessa praia e blá, blá, blá....... foi que avistei o garoto com os penduricalhos e momentaneamente esqueci que estava iniciando o namoro como uma marajoara, e chamei o garoto do oleo de bicho conforme relatei acima.

Comprei três frascos e até hoje me arrependendo de não ter comprado todos os vidrinhos de oleo de bicho do garoto, comprei não por acreditar que curava bronquite, dor na gargante etc... e sim apenas por ajudar aquele garoto que parecia tão feliz mais em busca de levar algum pra casa quem sabe ajudava no sustento na família, pois bem! logo no mesmo dia passei o todo o conteudo do vidrinho, a noite novamente, no retorno da viagem no dia seguinte na balsa tornei a passar assim sem mais nem menos. Quando foi na segunda feira, ao sair de casa percebi que estava carregando minha pasta pesada de trabalhos escolares, coisa que eu não fazia a muito tempo devido a bucite no ombro direito, e na escola passei a escrver normalmente no quadro verde, coisa que alguns tempo me incomodava bastante com fortes dores. Por esse motivo até hoje vou ao MARAJÓ e não passo menos de uma semana e não deixo de procurar o OLEO milagroso e recomendo seu uso para todos os males que o garoto falou.

Nenhum comentário: