Nada tinham para te dizer, nada que alguém te falase, iria te consolar, imagino que a dor dilacerava seu coração, aindas sofres, assim como seus familiares e os mais próximos, se faz mister que chores, chora mesmo, esse momento de dor passará, essa tempestade na sua família acredito que seja somente provação de DEUS, para fortalecer a sua fé cada vêz mais no criador, sua mãe sofre duplamente, ela mulher guerreira nunca imaginaria que precocemente sofreria profundamente tamanha dor, mais tamanha grande dor é passageira, ela considera uma grande perda, no entanto tem a certeza que logo em seguida virá o momento da saudade de sua pequena ELOISA, das peraltises de um ser tão puro e inocente com o seu jeito próprio de ser, hoje acredito um anjo a mais no CÉU, anjo esse que estará sempre vigilante e protegendo sua família.
Seu pai MIRANDA, incomparavel uma ROCHA das ROCHAS, que não se deixa abater, e sabe perfeitamente que os últimos acontecimentos de uma única vêz são provações divinas, e que depois da tempestade vem a bonança.
Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?
Você precisa de momento de meditação, precisa ficar em paz na presença de um amigo grande amigo CRISTO JESUS, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda. Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrando muito bem que sua vida continua. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que você chore. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, ela esta nos braços do ser SUPREMO eu acredito e tenho a convicção que você também. você precisa retornar à lide cotidiana. “fortifique seu coração em Deus e erga os joelhos vacilantes”, e retome sua vida. Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, mistério inesplicavel todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialistas, o que certamente não é seu caso, mulher temente a DEUS.
Siga Jesus Cristo e confie nele. Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós. Mas, se você leva flores ao túmulo de quem ama, é porque dentro de você a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas. Seu ANJO, carne de sua carne que partiu não era objeto de carne, mas, sim:pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e , por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Para Deus nada é impossível. E foi Jesus Cristo quem no-lo disse e provou que Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia. A Paixão de Jesus Cristo veio dar um sentindo novo à dor. A partir da cruz, ela se tornou redentora. Santifica não apena vocês , que sofrem, mas também os outros. Em vista da eternidade, nossa vida é comparada “ ao sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama. Os justos são provados por Deus, diz a Escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo. Eu creio você CRÊ: Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, às vezes, não entendemos nada e custamos aceitar. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: “ Deus o levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma. Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso o retirou.”. E o livro inspirado acrescenta: “ E os povos viram-no, sem entender”. Sem entender, como nós, que a morte prematura pode ser um favor, uma graça de Deus para seus eleitos. seu luto converter-se-á em esperança. Quem, aqui na terra, estiver unido a Deus, por uma vida de santidade e de justiça, vivendo o amor de Cristo até as últimas conseqüências, é lógico que estará eternamente unido a Deus, depois de sua passagem pelo mundo. Pois, como diz o apóstolo, “ Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”.
O momento mais tocante e certamente você jamais esquecerá foi a canção que seu ANJO GOSTAVA E CANTAVA. Sei perfeitamente o momento é duro aceitar a separação muito mais ainda, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranqüilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não a deixará sozinha.
Por esses motivos nada lhe falei no dia de grande perda e dor, nada que eu ou qualquer pessoa dissese lhe aliviaria de tamanho sofrimento. QUE CRISTO ESTEJA COM SUA FAMÍLIA. AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário