Se faz necessario informar que recebi o que segue abaixo em envelope lacrado e dizia repasse para amigo o maior número possivel para que eles possam se prevenir desse governo. Portanto quero deixar bem claro que não posso afirmar a veracidade das informações nem tão pouco se responsabilizado pelo que irei transcrever.
MONITORAMENTO DE CONTAS PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL
É importante você saber que suas contas bancarias estão sendo monitoradas pelo governo.
Apelidado de hal, o cérebro eletrônico mais poderoso de Brasilia fiscalizará as contas bancarias de todos os brasileiros.
Desde a manhã da segunda-feira do dia 07/05/2009, trabalhar sem cessar no quinto subsolo do Banco Central um surpercomputador instalado especialmente para reunir, atualizar e fiscalizar todas as contas bancárias das 182 instituições financeiras instaladas no país.
Seu nome oficial é cadastro de clientes do Sistema Financeiro Nacional - CCS na sigla abreciada, já apelidado de HAL.
A primeira carga de informações que o computador recebeu durou quatro dias.
Ao final do processo, ele havia criado nada menos que 150 milhões de diferentes pastas - uma para cada correntista do país, interligadas por CPFs e CNPJs aos nomes dos tirulares e de seus procuradores.
A cada dia, HAL acrescentará a seus arquivos cerca de um milhão de novos registros, em informações providas pelo sistema bancário.
Quando o sistema se estabilizar, o CCS deverá responder a cerca de 3 mil consultas diárias.
Toda conta que for aberta, fechada, movimentada ou aboandonada, em qualquer banco do país, estará armazenada alí, com origem, destino e nome do proprietário.
São três servidores e cinco CPUs de diversas marcas trabalhando simultaneamente no que se costuma chamar de CLUSTER.
Este conjunto é o novo coração de um grande sistema de processamento que ocupa um andar inteiro do edificio-sede do Banco Central. Seu poderio não vemda capacidade bruta de processamento, mas do SOFTWARW que o equipa.
Desenvolvido pelo proprio Banco central, a inteligencia artificial do HAL consumiu a maior parte dos quase R$ 20 milhões destinados ao projeto - gastos principalmente com a compra de equipamentos e o pagamento da mão de obra especializada.
Só há dosi sistemas parecidos no planeta. Um na Alemanha, outro na França, mas ambos são inferiores ao brasileiro. No alemão, por exemplo, a defasagem entre a abertura de uma conta bancária e seu registro no computador é de dois meses.
Aqui, o prazo é de dois dias. Não por acaso, para chegar perto do HAL, é preciso passdar por três portas blindadas, com código de acesso especial.
Visto em perspectiva, o sistema é o complemento tecnologico do sistema brasileiro de pagamentos (SBP), que, nos anos de Arminio Fraga á frente do BC, uniformizou as relações entre os bancos, as pessoas, empresas e o governo.
Com o HAL, o banco central ganha uma ferramenta tecnologica a altura de um sistema financeiro altamente informatizado e moderno. "Recuperamos o tempo perdido" diz o diretor de administração do BC. João Antonio Fleury.
O supercomputador promete, também, ser uma ferramenta decisiva no combate a fraudes, caixa dois e lavagem de dinheiro no Brasil. "Vamos abrir senha para que os juizes possam acessar diretamente o computador". Informa Fleury.
O supercomputador do banco de dados do HAL remete aos movimentos dos últimos cinco anos.
Antes de sua chegada, quando a justiça solicitava uma quebra de sigilo bancário, o banco central era obrigado a encaminhar oficio a 182 bancos, solicitando informações sobre um CPF ou CNPJ. Multiplique-se isso por tres mil pedidos diários. São 546 mil pedidos de informações à espera de meio milhão de respostas.
Em determinados casos, o pedido de quebra de sigilo chegava ao BC com um mimo "CUMPRA-SE em 24 horas, sob pena de prisão".
A partir da estréia do HAL, com um simples clique, COAF, Ministério Público, polícia federal e qualquer juiz têm acesso a todas as contas que um cidadãoou uma empresa mantêm no Brasil.
RECEITA FEDERAL APERTA O CERCO CONTRA OS CONTRIBUINTES - ABRIL/2009
Todos devem começar a acertar a sua situação com o leão, pois no próximo ano o fisco começa a cruzar mais informações e no máximo em dois anos eles vão cruzar tudo.
As informações que envolvam o CPF ou CNPJ serão cruzadas on-line com:
CARTÓRIOS - CHECAR OS BENS IMÓVEIS - TERRENOS, CASAS, APTOS, SITIOS, CONSTRUÇÕES;
DETRANS - Registros de propriedades de veiculos, motos, barcos, jet-skis e etc..
BANCOS - cartões de créditos, débitos, aplicações, movimentações, financiamentos;
Empresas em geral - Além das operações já rastreadas (folhas de pagamentos, FGTS, INSS, IRR-F etc...); passam a ser cruzadas as operações de compra e venda de mercadorias e serviços em geral, incluindo os básicos (luz,água, telefone, saude), bem como os financiamentos em geral Tudo através DA NOTA FISCAL PAULISTA, notas fiscais eletronicas e nota fiscal digital.
Tudo isso nos ambitos MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL. amarrando pessoas fisica e pessoa juridica através deste cruzamento inclusive os ultimos 5 anos.
Só para se ter uma idéia, as operações relacionadas com cartões de crédito e débito foram cruzadas em um pequeno grupo de empresas varejistas no fim do ano passado, e a grande maioria deles sofreram autuações, pois as informações fornecidas pelas operadoras de cartões ao fisco (que são obrigados a entregar a movimentação), não coincidiram, com as declaradas pelos lojistas.
Este cruzamento das informações deve, em breve, se estender o número muito maior de contribuintes, pois o resultado foi muito lucrativo para o governo.
Portanto podemos concluir que: O acompanhamento e controle da vida fiscal dos individuos e das empresas ficará tão aperfeiçoado que a RECEITA FEDERAL passará a oferecer a declaração de imposto de renda já pronta, para a validação do contribuiente, o que poderá ocorrer já daqui a dois anos.
CONCLUSÃO: CUIDADO! MUITO CUIDADO COM O LEÃO! QUEM VIVER VERÁ.
2 comentários:
Sobre a veracidade do que esta postada neste blog não tenho certeza, mas como informático digo que os computadores da Receita Federal do Brasil foram considerados como o segundo mais moderno já divulgado perdendo apenas para o do Pentágono USA. Por algum motivo é...
Isso é mesmo o cúmulo do absurdo. O GOVERNO È O GRANDE CANCER DE UMA NAÇÃO. Eles podem tudo e nós cada vez mais podemos menos. Isso tá caminhando pra uma gerra civil ou revolução. Os verdadeiros bandidos estão no poder. Porque estamos sendo arrochados?? porque estamos sendo massacrados??
Postar um comentário