segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MENINA VENENO


Meia-noite no meu quarto, ela vai subir
Ouço passos na escada, vejo a porta abrir
Um 
abajur cor de carmi*, um lençol azul
Cortinas de seda, o seu corpo nu

Menina veneno o mundo é pequeno demais para nós dois
Em toda 
cama que eu durmo
Só dá você (3x)

Seus olhos verdes no espelho,
Brilham para mim
Seu corpo inteiro é um prazer
Do princípio ao fim

Sozinho no meu quarto
Eu acordo sem você
Fico falando pras paredes
Até anoitecer

Menina veneno,
Você tem um jeito sereno de ser
Em toda noite no meu quarto
Vem me entorpecer
Me entorpecer (2x)

Menina veneno,
O mundo é pequeno demais
Pra nós dois.
Em toda cama que eu durmo
Só dá você (3x)

Meia-noite no meu quarto
Ela vai surgir
Eu ouço passos na escada
Eu vejo a porta abrir

Você vem não sei de onde
Eu sei, vem me amar
Eu nem sei qual seu nome
Mas nem preciso chamar

Menina veneno
Você tem um jeito sereno de ser,
Em toda noite no meu quarto
Vem me entorpecer
Me entorpecer (2x)


domingo, 28 de setembro de 2014

UMA PREGUIÇA E UMA COBRA

Filhos criados trabalhos dobrados, JATENE é prova disso com a professorona,  sou professor a 30 anos e tenho uma modesta casa, a filhona professorinha, não sei quantos anos leciona, fez o milagre da aquisição e da teoria da prosperidade, conseguiu um apartamento no valor de R$ 1,5 milhão, será que é esse o tal pacto pela educação tão propalado? Égua, filho mete a gente em cada enrascada, imagina essa  menina quando criança o que ela não aprontava.///  existe três tipos de políticos o primeiro é ÉGUA, o segundo é PAI'ÉGUA e o terceiro  FILHO DE UMA ÉGUA..

FILHOS CRIADOS TRABALHOS DOBRADOS

Filhos criados trabalhos dobrados, JATENE é prova disso com a professorona,  sou professor a 30 anos e tenho uma modesta casa, a filhona professorinha, não sei quantos anos leciona, fez o milagre da aquisição e da teoria da prosperidade, conseguiu um apartamento no valor de R$ 1,5 milhão, será que é esse o tal pacto pela educação tão propalado? Égua, filho mete a gente em cada enrascada, imagina essa  menina quando criança o que ela não aprontava.///  existe três tipos de políticos o primeiro é ÉGUA, o segundo é PAI'ÉGUA e o terceiro  FILHO DE UMA ÉGUA..

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO NO PARÁ É REALIZADA EM TENDA COMO NO TEMPO DO REI DAVID

Ex-secretário fugiu de professores e alunos

Na tarde de domingo, 21 de setembro, o ex-secretário de Educação Estadual, Nilson Pinto, esteve em caminhada política no município de Magalhães Barata . Os alunos e professores da escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Sabino da Silva, localizada na Vila Nazaré do Fugido, se organizaram para que o percurso feito pelo político passasse em frente a escola.

De acordo com o vereador do município, Emerson Luiz Braga, quando o político parou em frente a instituição de ensino, não saiu de dentro do carro. Houve um tumulto entre as pessoas que apoiavam o candidato e os alunos e professores. Ninguém se feriu.

Ontem, professores e alunos do município, estiveram reunidos com o secretário de educação, Marcos Ximenes, na SEDUC. Os estudantes exigem melhorias na escola, sucateada e abandonada desde 2011.

De acordo com o vereador Braga, os alunos estudam em barracões improvisados. “ Parte do forro da escola desabou. Não tem condições de entrar. É só mato. O pessoal do governo mandou umas tendas, mas o ar-condicionado não funciona’’, relata.

A comissão de alunos e professores saiu da reunião com a proposta de que após as eleições, a SEDUC iniciará o processo de licitação para contratação da empresa que fará a reforma no local.

(Diário do Pará)

AS MINAS DE MINAS

Conto ou cordel? na verdade não sei distinguir um do outro ou se são as mesma classificação, no entanto isso é o que menos vem ao caso, o certo é que: Didaticamente o que uma professora de inglês do ensino fundamental quer chegar?  não vi relação nenhuma tema e conteúdo programático.

E fico matutando será que os professores de inglês no ensino público não estão praticando aquela teoria "faço que leciono, os alunos fazem que aprende e o governo faz de conta que me paga", e a professora ao aplicar trabalho conto de cordel, não estrá enchendo longuiça, pois o tema está mais apropriado a disciplina língua portuguesa. Eis minha extranheça.

Chico Salles, ao escrever retrata MINAS DE MINAS  com bastante propriedade e imaginativo simples o destino de 5 jovens, amigas na infância e que de repente foram separadas, levadas por seus responsáveis a Estados diferentes, e que anos depois voltam a se encontrar devido a iniciativa de uma delas em querer matar o desejo de rever as amigas, e cada uma faz sua narrativa de vida com exceção de uma que havia falecido, a primeira  fica nas estradas do imenso Brasil (prostituta), a segunda teve três "maridos" no sertão, a terceira independente financeiramente se formou em arquiteta e não quis casar, a quarta se tornou empresária, a quinta procedeu da mesma maneira que  segunda foi morar no agreste.

Nada de espantar, o autor retrata muito bem a vida de milhares de jovens mulheres brasileira, ele diz muito bem que é apenas um escrito fictício, no entanto faz rima e retrata muito bem a vida e o destino de jovens mulheres em lugares diferentes no Brasil que oferece destinos diversos dependendo da oportunidade. Portanto, não vejo em que o Minade cotidiano de um povo

O SERMÃO DA MONTANHA

O Sermão da Montanha é um longo discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus, mais precisamente do capítulo 4, versículo 23, ao capítulo 7. Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a verdadeira vida cristã, uma vida que conduz a humanidade ao Reino de Deus e que põe em prática a vontade de Deus, que leva à verdadeira libertação do homem. Estes discursos podem ser considerados por isso como um resumo dos ensinamentos de Jesus a respeito do Reino de Deus, do acesso ao Reino e da transformação que esse Reino produz.

Além de importantes princípios ético-morais, pode-se notar grandes revelações, pois aquilo que muitas vezes é tido por ruim, por desagradável, diante de Deus é o que realmente vai levar muitos à verdadeira felicidade. Esta passagem forma um paradoxo, contrariando a ideia de muitos e mais uma vez mostrando que "…'Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas Deus sonda o coração" (I Samuel 16.7). .

No Sermão da Montanha o evangelista Mateus está a apresentar Jesus Cristo como o novo Moisés, daí o discurso ser proferido numa montanha (talvez, apenas uma colina), pois Moisés tinha recebido os 10 Mandamentos no monte Sinai. Mas, Jesus não veio para abolir a Lei ou os Profetas,2 mas sim completá-los na sua íntegra (Mt 5, 17).

IBAMA "'COM MUITA MORAL"

IBAMA, quer interferir na beleza e tradição de um povo, na queima dos fogos.

Enquanto isso a  Amazônia esta sendo desmatada indiscriminadamente e muito mais, se não vejamos: escândalo do comércio de jacarés, Natura, que abafa escândalo sobre biopirataria,IBAMA faz doação de madeira clandestina apreendida na Amazônia a uma organização não-governamental.Ibama ignorou relatório que apontava problemas na Bacia de Santos  com a complacência deles. Égua parei é muita moral,

domingo, 21 de setembro de 2014

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ADAM SMITH E O REINO UNIDO

A história escrita da Escócia começa, em linhas gerais, com a ocupação do sul e do centro da Grã-Bretanha pelo Império Romano, território transformado na província romana da Britânia e que equivale atualmente à Inglaterra e ao País de Gales. O norte da ilha, conhecido como Caledônia e habitado pela tribo celta dos pictos, não foi conquistado pelos romanos. Segundo a tradição, o Reino da Escócia foi fundado em 843, quando Kenneth I se tornou rei das tribos dos pictos e das tribos dos escotos.

A conquista normanda da Inglaterra em 1066 e a ascensão ao trono de Davi I permitiram a introdução do feudalismo na Escócia e um maior relacionamento comercial com a Europa. Ao final do século XIII, diversas famílias normandas e anglo-saxãs haviam recebido terras escocesas. A primeira sessão do Parlamento escocês foi realizada naquele período.

Uma disputa pelo trono permitiu que Eduardo I da Inglaterra tentasse coroar um fantoche seu como rei da Escócia. A resistência escocesa, liderada por William Wallace e Andrew Moray e, mais tarde, por Robert Bruce, fez com que este fosse coroado rei da Escócia em março de 1306 e saísse vitorioso na batalha de Bannockburn, contra os ingleses, em 1314. Uma Segunda Guerra de Independência Escocesa eclodiu no período 1332-1357, quando Edward Balliol tentou tomar o poder com o apoio do monarca inglês. O quadro político escocês voltou a estabilizar-se com a emergência da Casa de Stuart nos anos 1370.


Representação de David Morier da Batalha de Culloden.
Em 1603, o Rei Jaime VI da Escócia herdou o trono inglês e tornou-se Jaime I da Inglaterra. A Escócia continuou a ser um Estado separado, exceto durante o Protetorado dos Cromwell. Em 1707, após ameaças inglesas de interromper o comércio e a livre circulação na fronteira comum, os Parlamentos da Escócia e da Inglaterra promulgaram os Atos de União que criaram o Reino Unido da Grã-Bretanha.

Em 1776 fora lançado um dos livros mais influentes; "Uma investigação sobre a natureza e a causa da riqueza das nações", Escrito pelo escocês Adam Smith, um dos maiores defensores do Capitalismo.

Em seguida ao Iluminismo escocês e à Revolução Industrial, a Escócia tornou-se uma das potências comerciais, intelectuais e industriais da Europa. A sua decadência industrial após a Segunda Guerra Mundial foi grave, mas mais recentemente o país tem vivido um renascimento cultural e econômico, em especial nas áreas de serviços financeiros, de eletrônica e de petróleo. Por meio do Scotland Act britânico de 1998, o Parlamento escocês foi reaberto.

ESCÓCIA SEMPRE ESCÓCIA UNIDA AO REINO UNIDO

A Escócia (em inglês: e em scots Scotland; em gaélico escocês Alba) é uma das nações que integram o Reino Unido2 3 . Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha, limita com a Inglaterra ao sul e é banhada pelo Mar do Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a norte e oeste e pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda a sudoeste. Ademais de parte da Grã-Bretanha, o território escocês inclui mais de 790 ilhas. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Europeia. A capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus.

REINO UNIDO DIZ NÃO A INDEPENDENCIA

Escócia diz 'não' à independência e se mantém no Reino Unido
'
Não' venceu com 55,30% dos votos.

'Sim' obteve 44,70% dos votos.

ASSIM FOI COM O PLEBISCITO  DIVISÃO DO PARÁ

NÃO, por vários motivos nem sempre quando se separa fica forte.

Assim será na eleição o povo não terá medo, vai dizer HELDER 15,  estou procurando apostadores digo que o HELDER VAI ganhar SIM.  Tenho R$  500,00 disponível para apostar,

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

REINO UNIDO VAI AO PLEBISCITO

Após 307 anos de união, 4,2 milhões de eleitores residentes na Escócia poderão ir às urnas nesta quinta-feira, 18, em Edimburgo e no interior do país em um plebiscito histórico que definirá o destino da Grã-Bretanha, sexta maior potência econômica do mundo. 
Após dois anos e meio de campanha eleitoral, todos os prognósticos revelados na noite de quarta por institutos de pesquisas indicam um empate técnico, mas com ligeira vantagem para o “não” à independência, que teria até 52% das preferências.O “sim” teria até 49%.
Em meio à incerteza econômica e política, 500 mil indecisos serão os árbitros da escolha. A média das últimas pesquisas feita ontem mostra diferença de 3,8 pontos porcentuais.

NÃO E NÃO ASSIM FOI NO PLEBISCITO NO PARÁ ASSIM SERÁ NO REINO UNIDO

QUANDO O PETRÓLEO VIRA MERDA

Ex-diretor fica calado na CPI da Petrobras



Com o silêncio do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, a CPI que investiga irregularidades na estatal virou para a troca de acusações entre governo e oposição a menos de um mês das eleições.
O ex-diretor se manteve calado em mais de duas horas de sessão, o que agradou ao governo porque o impediu de falar sobre as denúncias contra aliados do Planalto sob suspeita de irregularidades.
A oposição pressionou o comando da CPI para fazer a sessão fechada, mesmo com a recusa de Costa em falar, na esperança de que ele mudasse de ideia. Aliado do Planalto, o presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), chegou a colocar o pedido em votação.





BANDIDOS MATAM DOIS COELHOS

Será uma forma inteligente de familiares de assaltantes e marginais "matarem dois coelhos" com uma cajadada só.

Familiares de bandidos de toda ordem estão se organizando para votarem nos dois policiais, são considerados pesona no gratas, por isso a bandidagem esta torcendo para que eles sejam eleitos e não voltem mais ao policiamento, só assim os bandidos poderão ""TRABALHAR""  tranquilamente.

FAMILIARES DE PRESIDIÁRIOS VOTAM NO CORONEL NIEL E DELEGADO EDER MAURO

Será uma forma inteligente de familiares de assaltantes e marginais "matarem dois coelhos" com uma cajadada só.

Familiares de bandidos de toda ordem estão se organizando para votarem nos dois policiais, são considerados pesona no gratas, por isso a bandidagem esta torcendo para que eles sejam eleitos e não voltem mais ao policiamento, só assim os bandidos poderão ""TRABALHAR""  tranquilamente.

GANGUSSU E THIAGO, SAÚDE É CASO DE POLÍCIA

Delegados obrigam Hospital Regional atender idosa


Delegados obrigam Hospital Regional atender idosa
Maria do Socorro teve atendimento negado na portaria do Hospital Regional de Redenção




















A ação dos delegados Igor Cangussu Leal e Thiago, da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, ajudou na internação de uma paciente de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, no Hospital Público Regional do Araguaia, localizado em Redenção. Antes, a senhora, de 62 anos, teve o atendimento negado na portaria do maior hospital de referência do sul do Pará.

REDENÇÃO  espera ansiosamente o dia 05 de outubro para votar no 15,  para que a  saúde pública não seja mais caso de polícia.

Familiares da paciente resolveram se deslocar com ela para Redenção, após ela aguardar vários dias na fila de espera pela liberação de um leito, através do sistema de regulação do hospital.
A idosa, que é diabética, sofrendo fortes dores no corpo e apresentando vários outros problemas de saúde, foi conduzida por familiares. Eles não viram alternativa a não ser procurar interná-la no Hospital Regional, mesmo sem a paciente ter sido chamada pela regulação.
Na tarde do último domingo (14), os familiares da idosa foram em busca de atendimento no HPRA, mas, foram barrados na portaria por funcionários da unidade de saúde, que informaram que não seria possível a internação ou consulta da anciã se não fosse através do sistema de regulação.
O sofrimento da paciente foi parar na porta da delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde os familiares relataram aos delegados Igor e Thiago, que a anciã precisava urgentemente de um atendimento médico. O calvário de Dona Maria do Socorro findou depois que os delegados acionaram uma ambulância do Samu, e solicitaram que os paramédicos realizassem um procedimento de primeiros socorros ali mesmo no pátio da delegacia.

INTERNET MALTRATA TRABALHADOR

Queda de internet causa transtornos

A espera de atendimento desde as 6h, Reginaldo Fernandes só foi informado sobre a impossibilidade de dar entrada no seguro desemprego por volta de 9h. Um dos que aguardavam por uma resolução para o problema que impediu que o atendimento na Casa do Trabalhador Metropolitana, em Ananindeua, onde funciona o Sistema Nacional de Emprego (Sine), o rapaz foi obrigado a retornar para casa pela terceira vez sem resolver o impasse. “Não deram uma posição pra gente. Fiquei aqui esperando e agora que fui saber que estava fora do ar”.

Com a sala de atendimento lotada de pessoas em busca do serviço, a administração do Sine de Ananindeua informou apenas que a internet estava fora do ar em decorrência de um problema com a fibra ótica da Embratel e que o atendimento estaria parado por esse motivo desde as 10h de terça-feira tanto em Belém, como em Ananindeua.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PATUÁ

O patuá , que não deve ser confundido com patoá que é sinônimo de dialecto, é um amuleto muito utilizado por pessoas ligadas ao Candomblé, o amuleto é feito de um pequeno pedaço de tecido na cor correspondente ao Orixá, ao qual é bordado o nome do Orixá e colocado um determinado preparo de ervas e outras substâncias atribuídas a cada Orixá. A pessoa utiliza o Patuá especifico do seu Orixá no bolso da sua vestimenta, dentro de carteiras de cédulas, bolsas para obter proteção e sorte do seu Orixá. No Culto aos Egungun esse amuleto é chamado de Breve. Não é considerado macumba mas sim, um talismã da sorte.

O grupo étnico Mandinga de origem africana, carregava no peito um cordão com um pedaço de couro com inscrições de trechos do alcorão, eles eram muçulmanos, os negros de outras etnias denominavam esse objeto de patuá.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O QUE DILMA FAZIA NA ESCOLA

Livro revela o que Dilma fazia na escola em Belo Horizonte

POR BRASIL
15/09/14  07:00
PAULO PEIXOTO, DE BELO HORIZONTE
Um livro que está sendo lançado sobre o Colégio Estadual Central, como é conhecida a escola estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, traz a revelação de que a presidente Dilma Rousseff foi, na juventude, “professora particular” de matemática.
A jovem Dilma, que ingressou no colégio em 1964, aos 16 anos, era habituada a resolver as equações e mostrar a alguns alunos que a matemática não era um bicho de sete cabeças, escreve o autor do livro, o jornalista Renato Moraes.
A hoje presidente Dilma, candidata à reeleição, ministrou aulas particulares de matemática para o amigo Angelo Oswaldo de Araújo Santos, ex-prefeito de Ouro Preto e atual presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).
As aulas eram na casa de Santos, até que um dia, no segundo ano, Dilma o convenceu a trocar a área de exatas pelo curso clássico de Ciências Sociais, que ela fazia. Os alunos tinham de escolher uma área ao ingressar no colégio.
“Pacientemente, ela se desincumbiria da tarefa de ministrar-lhe, em sua casa, no bairro São Pedro, doses homeopáticas de geometria descritiva, trigonometria e correlatos, que lhe garantiram a aprovação sem maiores percalços”, conta o autor.
O livro “Colégio Estadual” faz parte da coleção “BH. A cidade de cada um”, da Conceito Editorial.
A presidente Dilma visitou o colégio onde estudou na campanha de 2010  - Marlene Bergamo/Folhapress
A presidente Dilma visitou o colégio onde estudou na campanha de 2010 – Marlene Bergamo/Folhapress
Renato Barros, que passou pela “Veja” e pela Folha, onde ocupou o cargo de editor da “Ilustrada”, foi um dos alunos da conceituada escola belo-horizontina nos anos 1960, onde os filhos da classe média estudavam.
O Estadual Central ganhou fama não apenas pelo prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a pedido do então governador Juscelino Kubitschek.
Já no período que antecedeu a ditadura militar, o colégio vivia a agitação política da época, com os secundaristas engajados em movimentos estudantis.
Foi lá que Dilma começou a militar como simpatizante na Polop, a Organização Revolucionária Marxista – Política Operária.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O GRANDE AMOR DO PARÁ

É a noticia fantástica e maravilhosa para um bom esposo, a família CAMPOS E QUEIROZ , parabenizam o casal, em caminhada com a Srª DANIELA , comentei com a minha esposa, essa é uma mulher de garra e o sorriso é de quem esta muito feliz e esperançosa na VITÓRIA.. PARABÉNS ao casal. O TREM PARTIU RUMO A ESTAÇÃO DA VITÓRIA, VAI CHEGAR NO DIA 05 DE OUTUBRO. DANIELA, Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Eclesiastes 11:5 

O PARÁ TE HONRARÁ POR MUITOS ANOS. FELIZ PARTO.


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FILHO DE INVESTIGADOR MORTO POR CABO DA PM

Cabo suspeito de matar rapaz é afastado da PM
 Cabo suspeito de matar rapaz é afastado da PM



Após, supostamente, discutir com pai e filho, o cabo PM Ivair teria atirado nos dois. O filho morreu
O Conselho Disciplinar da Polícia Militar decidiu afastar, na manhã de ontem, o cabo Ivair Dias de Oliveira, suspeito de matar Fábio Enderson Monteiro, de 20 anos, e balear o pai dele, o investigador da Polícia Civil José Carlos Chagas Monteiro. O resultado do processo administrativo foi acompanhado por familiares da vítima, que comemoraram a decisão.

O Conselho considerou o cabo “incapaz” de continuar na PM. Por outro lado, a Assessoria de Comunicação da corporação informou que ainda não foi totalmente concluído o processo contra Ivair, e que seu afastamento total depende, ainda, de decisão do Comando Geral da Polícia Militar.

“Certamente é uma vitória nossa, já que essa foi uma das nossas principais reivindicações desde que o crime aconteceu”, afirmou Juliana Chagas, esposa do investigador José Carlos Chagas e madrasta de Fábio. “Muito bom saber que a PM não foi corporativista e decidiu a favor da Justiça”.

O caso aconteceu no dia 30 de abril desse ano, quando Fábio e o pai foram baleados no conjunto Anísio Teixeira, em Belém, após se envolverem em uma suposta discussão com o cabo Ivair. Segundo as investigações, o militar puxou uma arma e baleou pai e filho. Fábio chegou a ser internado, mas faleceu dias depois, no dia 5 de maio.

“O afastamento do cabo Ivair da PM já foi um avanço, mas ainda queremos que ele responda criminalmente. Vamos continuar lutando nesse caso e esperar que a Justiça condene Ivair”, completou Juliana. A primeira sessão do processo judicial sobre o caso está prevista para o dia 30 de setembro, quando o investigador José Carlos Chagas deverá prestar depoimento sobre o caso.

Após, supostamente, discutir com pai e filho, o cabo PM Ivair teria atirado nos dois. O filho morreu
O Conselho Disciplinar da Polícia Militar decidiu afastar, na manhã de ontem, o cabo Ivair Dias de Oliveira, suspeito de matar Fábio Enderson Monteiro, de 20 anos, e balear o pai dele, o investigador da Polícia Civil José Carlos Chagas Monteiro. O resultado do processo administrativo foi acompanhado por familiares da vítima, que comemoraram a decisão.

O Conselho considerou o cabo “incapaz” de continuar na PM. Por outro lado, a Assessoria de Comunicação da corporação informou que ainda não foi totalmente concluído o processo contra Ivair, e que seu afastamento total depende, ainda, de decisão do Comando Geral da Polícia Militar.

“Certamente é uma vitória nossa, já que essa foi uma das nossas principais reivindicações desde que o crime aconteceu”, afirmou Juliana Chagas, esposa do investigador José Carlos Chagas e madrasta de Fábio. “Muito bom saber que a PM não foi corporativista e decidiu a favor da Justiça”.

O caso aconteceu no dia 30 de abril desse ano, quando Fábio e o pai foram baleados no conjunto Anísio Teixeira, em Belém, após se envolverem em uma suposta discussão com o cabo Ivair. Segundo as investigações, o militar puxou uma arma e baleou pai e filho. Fábio chegou a ser internado, mas faleceu dias depois, no dia 5 de maio.

“O afastamento do cabo Ivair da PM já foi um avanço, mas ainda queremos que ele responda criminalmente. Vamos continuar lutando nesse caso e esperar que a Justiça condene Ivair”, completou Juliana. A primeira sessão do processo judicial sobre o caso está prevista para o dia 30 de setembro, quando o investigador José Carlos Chagas deverá prestar depoimento sobre o caso.

PACTO PELA EDUCAÇÃO

Escola estadual não tem carteiras para alunos



Escola estadual não tem carteiras para alunos
Nas salas, a opção de alguns é sentar em caixotes. Do lado de fora, mato encobre terreno




















Depois de duas manifestações ao longo da última semana, a falta de infraestrutura em algumas escolas de Belém é novamente alvo de reclamação, desta vez por parte de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Consuelo Coelho e Souza, localizada no Conjunto Antônio Queiroz, na Rodovia 40 Horas. Além das más condições do prédio, os estudantes reclamam da ausência de carteiras suficientes nas salas de aula.
Com a situação registrada por uma foto no celular, o estudante Felipe Augusto afirma que já precisou sentar em um caixote de madeira para conseguir responder a uma prova de matemática. “Era uma prova de matemática e foi o único jeito que eu encontrei de fazer a prova porque não tinha carteira pra todo mundo”, conta, ao mostrar a imagem que afirma ter sido feita em uma sala de aula do colégio durante a aplicação de uma prova. “Ou eu fazia isso ou sentava no chão”.
Confirmada por outros estudantes, o problema da ausência de carteiras estaria afetando o próprio aprendizado dentro da instituição pública. Segundo os alunos, não é incomum que eles precisem buscar carteiras em outras salas para poder sentar. “O problema principal é isso. Quando a gente chega, tem que ir na outra sala buscar carteira pra sentar”, aponta a estudante do 3º ano do ensino médio, Serena Barros. “Quando tem prova os alunos têm que revezar o assento. Uns ficam esperando fora pra quando os outros acabarem eles pegarem a cadeira pra fazer a prova”.
Apesar de apontada como o principal problema, a quantidade insuficiente de carteiras não é a única dificuldade enfrentada. Da porta do colégio, já que a entrada da equipe do DIÁRIO no local não foi permitida na manhã de ontem, os alunos informaram que a escola não recebe merenda há mais de quatro meses, algumas salas de aula possuem infiltrações e goteiras e o forro de algumas salas tem buracos por onde passam ratos, dentre outros problemas.
“O mato fica entrando pelo teto da escola. Os banheiros são horríveis e a gente tem que lavar a mão no banheiro dos meninos porque a torneira do banheiro das meninas não funciona”, reclama a estudante Fernanda Reis, do 1º ano do ensino médio. “Já tivemos três professores de sociologia e agora estamos sem nenhum. Se eu passar no vestibular, vou ter que continuar vindo pro colégio pra assistir as aulas de sociologia que a gente não teve”, complementa Serena.
Por onde é possível ter acesso, pelo lado de fora da escola, alguns problemas estruturais e de manutenção ficam aparentes. Além do mato que se acumula nas laterais do prédio por dentro do muro, uma fossa aberta denuncia um risco para os alunos que circulam pelo local.
A reportagem fez contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas não teve retorno. 
(Diário do Pará)

LULA E DILMA DE MÃOS DADAS COM HELDER

Lula e Dilma estarão em Belém hoje para comício


Lula e Dilma estarão em Belém hoje para comício
Ex-presidente veio em junho passado para declarar apoio aos candidatos a governador Helder Barbalho,





















O ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff participam hoje em Belém de um comício com Helder Barbalho, candidato ao governo do Estado pela coligação Todos Pelo Pará (PMDB, PT, DEM, PR, PROS, PHS, PSL, PCdoB, PDT, PPL, PTN), e o candidato ao Senado Paulo Rocha (PT). O evento será na avenida Pedro Miranda, próximo à Av. Dr. Freitas, na Pedreira, a partir das 19h. A expectativa é que Lula e Dilma cheguem à capital paraense no início da tarde.

É a segunda vez que Lula vem ao Pará nesta campanha eleitoral. O ex-presidente esteve em Belém na convenção do PMDB paraense, em conjunto com os demais partidos da coligação, no dia 30 de junho passado. Na ocasião, Lula anunciou seu apoio às candidaturas de Helder e Paulo Rocha e prometeu retornar uma segunda vez ao Pará. Já a presidente Dilma, candidata a reeleição, estará aqui pela primeira vez nessa campanha.

Quando esteve no lançamento da candidatura de Helder Barbalho, no fim de junho, Lula afirmou que “não há eleição fácil que se ganhe antes da hora e difícil que seja impossível vencer”. O ex-presidente disse que, ao ganhar sua primeira eleição, em 2002, sabia que não podia errar. “Sabia que era possível ouvir o povo e transformar tudo em políticas públicas que transformaram esse país. Fizemos no Brasil em 12 anos o que demoraram um século para fazer”, contou.

Lula acredita que Helder Barbalho será eleito governador do Pará e que “é possível governar com o povo e com eficácia para transformar esse Estado”, disse na ocasião, sendo ovacionado pelos milhares de militantes que foram à sede campestre da AABB, na BR-316.

O ex-presidente afirma que atualmente existem dois projetos em disputa: o que pretende avançar ainda mais no social e nas políticas públicas e o que quer voltar ao retrocesso de 15 anos atrás. “Helder governador e Paulo Rocha senador representam a nova política, a política que em 12 anos transformou a vida de milhões de brasileiros para melhor”. E finalizou: “Com Helder no governo, o povo do Pará terá uma chance extraordinária de ter orgulho do seu Estado”, destacou.
(Diário do Pará)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

UNIMED OU UNIMERDA?

UNIMED OU UNIMERDA? 

Levei minha querida companheira as 17h30 na emergência da Br.316, recepção excelente, Médico que atendeu nota 1000, segurança e atendimento ambulatorial excelente, Já na ultrassonografia, fomos informado que o médico saiu antes do término do plantão dele, o próximo só chegaria a partir das 19h30, fiz reclamação por escrito, como de outras vezes, por nada nunca tivemos uma posição por parte da administração, hoje foi terrível o atendimento na ultrassonografia estava uma bagaceira, as enfermeiras e auxiliares estavam em pavorosas, a recepção informava que o médico ""estava"", mais havia tomado DORIL. fui informado que o mesmo é contumaz na prática de brincar de se esconder. O SAC tiram sarro com sua cara, o 08007296000 só atende se for de telefone fixo, o 40095000 debocha de você repedindo a mesma mensagem, ""SEU TELEFONEMA É IMPORTANTE NÃO DESLIGUE"" fiquei 25 minutos ouvindo a mesma coisa, muita propaganda da ""EFICIÊNCIA UNIMED"" e o quanto o maior plano do norte e nordeste respeita seus clientes. Os pacientes começaram a ser atendidos 22h00. Já acionei uma vez ANS (AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE) para que minha companheira fosse atendida. Não recomendo o atendimento UNIMED na Br. 316 de maneira alguma.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

BATALHÃO TOBIAS DE AGUIAR SE RENDE A RATO NA FEIJOADA

Umas rapidinhas: Adolescentes fazem assaltos relâmpagos na grande Belém//  crianças de 3 anos cai de van escolar, nem motorista , nem monitora s´sentiram falta ao chegar na escola///  rato servido na quentinha leva 5 PMs do TOBIAS DE AGUIAR   ao hospital// Exército desfila em Belém homenageando o centenário de clube, é desfile militar ou desfile escolar? logista reage a assalto e coloca dois vagabundos pra correr.

domingo, 7 de setembro de 2014

O ELEITOR E O CANDIDATO

O  ELEITOR E O CANDIDATO


Entre ambos existe uma dicotomia muito grande, “Nada caracteriza melhor o homem do que o fato de pensar”. E, se o homem começa a pensar política, logo passa a perceber que não deve bajular nenhum candidato, e sim barganhar antes , durante e depois da campanha. Por muitos anos na política brasileira e ainda nos dias de hoje acontece, alguns candidatos,  nomeiam a terceiros para tratar de assuntos ínfimos, e esse nomeado em muitos caso são verdadeiros ""PATOS MANCOS"" sem poder de decisão em assuntos diversos, principalmente em se tratando de médias ou pequenas despesas que certamente alavancariam seu candidato em posição confortável em relação a adversários, pequenas falhas no gerenciamento, seja por falta de poder de mando, incompetência ou má vontade, gera um enorme prejuízo eleitoral ao candidato, devido em muitos casos pequenos colaboradores de boa vontade são deixados de lado por aquele que foi escolhido para resolver coisas minimas, em favor do candidato, no fim das contas se o candidato não lograr exito, a língua esta afiada '"FOMOS TRAÍDOS"", nunca ele assume a responsabilidade de sua incompetência em administrar pequenos ajustes e acordos ínfimos.

A movimentação política sempre será assim, um circulo constante, ou igual a gôndola de supermercado, sai um produto, entra outro. Aqui e ali se aproveita um inocente  útil. E a vida continua.


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O GOVERNADOR ESCORREGOU

Desfile Escolar do Dia da Raça

O Desfile Cívico do Dia da Raça é um evento anual de grande porte que acontece no dia 5 de Setembro em Belém, em prol do Dia da Raça.

Já a alguns anos no dia seguinte ao evento os jornais, estampam o glamour e o contraditório, os familiares e os estudantes buscam os noticiários na expectativa de se verem nas fotos estampadas, pais e responsáveis orgulhos de verem seus filhos em destaques com rasgados elogios bem colocados nas diversas reportagem, no entanto a  pagina policial também mostra a grande tristeza de dezenas de jovens sentados normalmente atras do teatro da PAZ, cercados por policiais que os flagraram cometendo atos ilícitos diversos e pasmem alunos pertencentes as escolas mais tradicionais do centro de Belém, enquanto que os alunos das escolas ditas das periferias, fazem totalmente o inverso, a exemplo da Escola Paulo Mendes situada no conjunto Uirapuru aparece em destaque positivo   bem como a Escola  Celina Del Teto, que fizeram apresentações belíssimas levando mensagens de PAZ com temas polêmicos e bem elaborados.

Meu filho do coração, aluno da Escola Celina Del Teto, ficou encantado e sua mãe maravilhada por  ve-lo desfilando na Presidente Vargas  tão cheio de sí e seriamente,  é isso que a Nação espera de seus filhos, atos responsáveis e dignos.

O evento desse ano de 2014  não foi só truncado, bem como suspenso por determinação da maior autoridade do Estado, não se sabe ao certo se por razões de segurança, econômica  ou politica visto que estamos em ano eleitoral, o certo é que todos estamos estarrecidos.        


DIA DA RAÇA

Desfile Escolar do Dia da Raça

O Desfile Cívico do Dia da Raça é um evento anual de grande porte que acontece no dia 5 de Setembro em Belém, em prol do Dia da Raça. Dezenas de escolas participam na praça da República, onde os alunos de todas as idades fazem a grande festas de todos, orgulhado seus familiares e amigos, numa exibição impa, em que os adolescentes garbosamente procuram desfilar na longa passarela que é a Presidente Vargas, sabendo que estão sendo visto por centenas de milhares de pessoas seja no próprio local ou nas redes televisivas, algumas mostrando ao vivo o todo o parte dos desfiles, e na certeza que no dia seguinte os jornais mostrarão ampla reportagem.

Tradição e entusiasmo

Esse evento, é ansiosamente esperado por muitas pessoas em Belém, principalmente os alunos e os pais orgulhoso de verem seus pimpolhos. O dia 5 de Setembro é transformado em um grande dia de alegria e ansiedade, infelizmente não se pode dizer que tudo é festa, já a alguns anos o dia de esplendor tem sido alvo de jovens e adultos mal intencionados que transformam o evento em palco de brigas e encontros macabros, transformando os arredores em praça de guerra. As autoridades policiais sempre atentas procuram acompanhar e montam estrategias de neutralidade aos atos nefastos, buscando garantir a ordem e tranquilidade aos familiares e aos estudantes de modo geral.

O evento já tem décadas na avenida presidente vargas, o primeiro ano na avenida foi 1949 e o último foi 2006. em 2007 (primeiro ano da Aldeia Cabana) há quem diga que houve muita decadência no evento. a diferença mais notável entre os 2 locais foi a grande redução do público, na avenida Presidente Vargas, local apropriado para a gurizada e seus acompanhantes, bem como a estudantada que se divertem ora com palmas ora com vaias, vaiam apenas por vaiar, as palmas e vaias surgem espontaneamente como acontecem em grandes eventos.

A partir de 2011 o evento voltou a Avenida Presidente Vargas, quando ouve um aumento espantoso de participantes.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SENHA/FÉ DE VIDA

No Pará, 556 mil precisam provar que estão vivos


No Pará, 556 mil precisam provar que estão vivos
Quem não fizer a renovação terá benefício suspenso. Prazo acaba em 31 de dezembro de 2014.




















Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dos 31,1 milhões de benefícios ativos, 29 milhões já realizaram a renovação de senha/fé de vida. Até o mês de agosto de 2014, dois milhões de beneficiários não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizarem a renovação de senha/fé de vida. No Pará, de acordo com a Assessora de Comunicação Social do INSS no estado, 556.604 beneficiários estão sendo esperados para efetuar a renovação, sendo que até agora 244.468 pessoas já regularizaram suas situações.

A renovação de senhas e prova de vida é obrigatória e deve acontecer anualmente. As instituições financeiras pagadoras de benefícios estão realizando esse procedimento desde maio de 2012. Como é a primeira vez que este processo está sendo realizado, o INSS prorrogou o prazo até dezembro deste ano para as instituições bancárias concluírem essa renovação.

As instituições financeiras pagadoras de benefícios têm até o dia 31 de dezembro de 2014 para finalizar a comprovação de vida e renovação de senha de beneficiários do INSS que recebem seus benefícios por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético . Os segurados que não realizarem a prova de vida terão o benefício suspenso.

GUERRA URBANA NO PARÁ

Sindpol denuncia estado de barbárie


CRÉDITO JORNAL DIÁRIO DO PARÁ

Sindpol denuncia estado de barbárie
Dados do Sindicato dos Policiais Civis revelam aumento de assassinatos em 2014 em comparação com o a




















Belém e o interior do estado viraram terra sem lei. Assassinatos e assaltos com reféns ocorrem diariamente

. Relatório aponta ainda média de 200 assaltos por dia no Pará.

Um estado imerso em um banho de sangue e a população vivendo um clima de faroeste permanente se refletem nas estatísticas duras, cruéis, mas reais e aos olhos de quem quiser ver seja no noticiário policial da televisão ou nas páginas dos cadernos de polícia. Entre os meses de janeiro a agosto de 2014 já foram registrados 2.603 casos de homicídios e latrocínios no Pará, de acordo com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpol). Os frequentes casos de barbárie que os paraenses têm presenciado estão preocupando até os próprios policiais, que afirmam que estamos vivendo em meio a uma guerra urbana ignorada pelo atual governo.


Estudantes protestam por melhorias em escola

Estudantes protestam por melhorias em escola



Estudantes protestam por melhorias em escola
Estudantes dizem que há 30 anos não fazem reformas no local e banheiros estão em estado precário




















Alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lucy Corrêa de Araújo, localizada no Conjunto Cidade Nova 6, realizaram protesto, ontem pela manhã. O objetivo da manifestação, que percorreu diversas ruas da Cidade Nova, era pressionar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a iniciar obras de infraestrutura na escola.

De acordo com estudantes e funcionários, há mais de 30 anos o prédio não passa por uma reforma geral. Alunos criticam as salas sem climatização, a quadra poliesportiva sem cobertura, banheiros em condições precárias e problemas estruturais que prejudicam o andamento das aulas.

O estudante Davi Silva, 16, que cursa o primeiro ano, comenta que a infraestrutura da Escola Lucy Corrêa de Araújo prejudica a rotina dos alunos. “A gente não tem nem banheiro direito porque a maioria tá quebrado. Tem uma sala que quando chove, molha tudo e o pessoal precisa mudar de lado. A quadra não tem cobertura e a gente precisa ter aula no sol ou na chuva”, critica. Para Davi, a reforma do prédio deveria ser prioridade. “A gente tá precisando muito e já esperamos demais, por isso a gente resolveu protestar, pra ver se é ouvido”, diz.
O professor de filosofia Antônio Almeida, 35 anos, afirma que a reforma da Lucy Corrêa é uma promessa antiga que nunca foi concretizada. “Desde que eu vim trabalhar aqui, em 2010, se fala nessa obra e até agora nada. São diversos problemas, como a falta de climatização, que prejudicam e desmotivam os estudantes. Se você não tem um espaço apropriado para o ensino, é claro que isso compromete o processo de aprendizagem”, observa. Para o professor, o governo do Estado está sendo omisso ao não fazer uma gestão democrática e participativa na área da educação. “Se fala em pacto pela educação, mas que pacto é esse que é firmado sem consultar e levar em consideração as visões de professores e alunos?”, questiona.

Beto Andrade, coordenador do Sintepp, afirma que a situação na Lucy Corrêa é exemplo de uma realidade que se estende a diversas escolas da rede estadual e municipal. “Segundo o coordenador do Sintepp, outras manifestações, em outras escolas, deverão acontecer. “O sindicato apoia qualquer iniciativa que vise lutar pela valorização da educação”, completa.

A SEDUC foi procurada pela reportagem do DIÁRIO, mas não deu resposta.
(Diário do Pará)

OLHA POR QUE O DESFILE ESCOLAR FOI CANCELADO

Estudantes protestam por melhorias em escola


Estudantes protestam por melhorias em escola
Estudantes dizem que há 30 anos não fazem reformas no local e banheiros estão em estado precário




















Alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lucy Corrêa de Araújo, localizada no Conjunto Cidade Nova 6, realizaram protesto, ontem pela manhã. O objetivo da manifestação, que percorreu diversas ruas da Cidade Nova, era pressionar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a iniciar obras de infraestrutura na escola.

De acordo com estudantes e funcionários, há mais de 30 anos o prédio não passa por uma reforma geral. Alunos criticam as salas sem climatização, a quadra poliesportiva sem cobertura, banheiros em condições precárias e problemas estruturais que prejudicam o andamento das aulas.

O estudante Davi Silva, 16, que cursa o primeiro ano, comenta que a infraestrutura da Escola Lucy Corrêa de Araújo prejudica a rotina dos alunos. “A gente não tem nem banheiro direito porque a maioria tá quebrado. Tem uma sala que quando chove, molha tudo e o pessoal precisa mudar de lado. A quadra não tem cobertura e a gente precisa ter aula no sol ou na chuva”, critica. Para Davi, a reforma do prédio deveria ser prioridade. “A gente tá precisando muito e já esperamos demais, por isso a gente resolveu protestar, pra ver se é ouvido”, diz.
O professor de filosofia Antônio Almeida, 35 anos, afirma que a reforma da Lucy Corrêa é uma promessa antiga que nunca foi concretizada. “Desde que eu vim trabalhar aqui, em 2010, se fala nessa obra e até agora nada. São diversos problemas, como a falta de climatização, que prejudicam e desmotivam os estudantes. Se você não tem um espaço apropriado para o ensino, é claro que isso compromete o processo de aprendizagem”, observa. Para o professor, o governo do Estado está sendo omisso ao não fazer uma gestão democrática e participativa na área da educação. “Se fala em pacto pela educação, mas que pacto é esse que é firmado sem consultar e levar em consideração as visões de professores e alunos?”, questiona.

Beto Andrade, coordenador do Sintepp, afirma que a situação na Lucy Corrêa é exemplo de uma realidade que se estende a diversas escolas da rede estadual e municipal. “Segundo o coordenador do Sintepp, outras manifestações, em outras escolas, deverão acontecer. “O sindicato apoia qualquer iniciativa que vise lutar pela valorização da educação”, completa.

A SEDUC foi procurada pela reportagem do DIÁRIO, mas não deu resposta.
(Diário do Pará)