sexta-feira, 30 de maio de 2014

XUXA E O ESTADO

A Lei da Palmada pouca ou nada tem a ver com palmadas. Ou com os direitos das crianças. Ou com educar pais estúpidos. Ou com a paquita velha Xuxa que depois de muitas quer aparecer como santinha do pau oco.
Ela tem mais a ver com a incompetência de políticos e burocratas arrogantes.
Somos humilhados, subestimados, roubados, vilipendiados, reduzidos a pagadores de impostos, tratados como bestas de cargas e idiotizados, dia após dia, por um Estado que sempre nos explorará como fonte inesgotável.
A Lei da Palmada é mais um instrumento nas mãos daqueles que desejam bisbilhotar nossa privacidade, controlar nossas famílias, dizendo que é para “corrigir” os abusos dos que realmente tem o direito divino de bem educar.
Querem substituir a autoridade de mamães e papais, pelas leis dos homenzinhos que sonham com um Estado "perfeito",  impondo-se como dono absoluto da verdade.
Estão construindo, lei após lei, mentira depois de mentira, tragédia em cima de tragédia, o gigantesco estado brasileiro é nosso monstro voraz e insaciável. Querendo nos impor como devemos educar nossos filhos sem da nenhuma palmada.
Mas que ninguém se engane! palmadas não traumatizam o que traumatiza é a ausência delas, como exemplo podemos citar nossa grande Belém, em que jovens de até 12 e 13 desafiando toda uma sociedade e a própria autoridade do Estado, quando fazem assaltos e mantem reféns inocentes pessoas, essas sim provavelmente ficaram traumatizadas quem sabe pelo resto da vida.
O Estado reagem ferozmente, quando a multidão vai as ruas, protestar pelo obvio ninguém sai as ruas para protestar por nada. Quando há uma fagulha de resistência popular, a mídia reagem como exemplares agentes críticos ou querendo  mostrar que o Estado é vitima de vândalos irracionais .

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ASSIM SERÁ A COPA, COM PROTESTOS



Indígenas enfrentam Cavalaria da PM em Brasília - André Dusek/Estadão







CASAL BONZINHO DEVERIAM ADOTAR ALEX

Alex Ferreira Sales, 31 anos, detento do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) desde 2011, foi apresentado ontem como sendo o homem que foi agredido por policiais militares no fim de abril passado, fato gravado por morador e postado na internet, causando grande polêmica, que resultou no afastamento dos policiais militares envolvidos e abertura de inquérito policial militar.

Segundo informações oficiais, Alex Ferreira Sales está preso por cometer um assalto, sendo que ainda responde por um caso enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele foi procurado por vários dias e nenhum familiar dele foi encontrado. Na última quinta-feira, foi realizada a reconstituição dos fatos, na tentativa de se esclarecer o mistério.

Ontem, surpreendentemente Alex Ferreira Sales apareceu: estava no Presídio Estadual Metropolitano II (PEM II), em Marituba.

De acordo com as investigações da Promotoria de Justiça Militar, Alex Ferreira Sales é o morador de rua agredido por policiais militares. O detento foi ouvido, ontem pela manhã, na Promotoria de Justiça Militar e reconhecido pelos policiais envolvidos.
A MÃO DO DESTINO
De acordo com a Promotoria, ele estava cumprindo uma licença médica por apresentar uma doença que não foi informada, por isso estaria na rua, mas retornou ao Presídio Estadual Metropolitano II dois dias após o acontecimento.
Para o promotor de Justiça Militar Armando Brasil, o caso está esclarecido. Segundo Armando Brasil, “um agente prisional estava conversando com ele e percebeu que se tratava da mesma pessoa do vídeo. Foi por acaso. Ele diz que foi agredido sem motivo justificado pelos PMs. Assim, a suspeita de homicídio foi descartada, mas os policiais ainda vão responder por lesão corporal, abuso de poder e prevaricação”, afirma.
CASO RARO
Alex Ferreira Sales teria voltado para o PEM II por livre e espontânea vontade. “Ele voltou porque sabia que estava de licença e devia cumprir seus deveres. Ele também disse que não se lembra do que aconteceu com ele após ter sido deixado na praça Magalhães”, completa o promotor.

Os policiais militares continuam afastados do serviço. “Eles permanecem afastados porque temos que terminar o inquérito. O erro existiu. No dia 10 de junho o inquérito termina, aí saberemos o que acontece a eles”, explicou o coronel Vicente Braga, corregedor geral da Polícia Militar.

O casal bonzinho que fez a filmagem deveriam adotar o coitadinho do ALEX.

Os policiais militares afastados das funções estão fazendo falta aqui no bairro.












GOVERNO JATENE ESCORREGOU

O procurador regional Eleitoral Alan Mansur deu provimento parcial a recurso apresentado pelo PMDB contra propagandas de caráter eleitoral veiculadas pelo governo do Estado. 

De acordo com a decisão divulgada nesta terça-feira(27), das 20 peças citadas no processo, 11 deverão ter exibição suspensa e caberá aplicação de multa a cada uma delas. 

O pedido já havia sido analisado em primeira instância, mas teve parecer contrário, em decisão monocrática do juiz federal Antônio Carlos de Almeida Campelo, e ainda foi condenado por litigância de má-fé. 

Por conta do parecer do MP Eleitoral, o recurso do PMDB será agora apreciado pelo TRE-PA. No documento, o MP Eleitoral avalia que não houve litigância de má-fé, e sim mero erro material na transcrição de uma das peças de propaganda questionadas. O procurador Alan Mansur, no parecer, afirma que houve desvirtuamento do sentido institucional de 11 das 20 peças de propaganda do governo de Simão Jatene, que ganharam tom de campanha política. “Há clara finalidade de exaltar e promover as obras, mesmo antigas, e os serviços públicos, e, por consequência, daqueles que fazem parte da atual administração”, informa o parecer.

O parecer cita ainda como base para a decisão o fato de que até mesmo obras inauguradas na gestão anterior à de Simão Jatene figuram nas peças publicitárias do governo tucano. 

“Se as vinhetas fossem apresentadas em inserções na propaganda eleitoral, a partir do dia 6 de julho, estariam já formatadas e adequadas a tal finalidade. Tal ponto demonstra que foram devidamente elaboradas e pensadas com a intenção do desiderato publicitário, não informativo ou educacional, para criar no imaginário coletivo a impressão de governo forte, dinâmico e eficiente, o que não deve ser, em hipótese alguma, a finalidade de uma propaganda institucional”, diz o parecer.
(Diário do Pará)





MULHER BATE NA CARA DO RENATO ARAGÃO

Dentro de poucos dias teremos novamente o "CRIANÇA ESPERANÇA", ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO E SE ENTENDER QUE DEVE, REPASSE AOS SEUS CONTATOS....

SE 30% DOS BRASILEIROS (AS) FIZESSEM O QUE A SRA. ELIANE ESTÁ FAZENDO, O BRASIL SERIA OUTRO.
PARABÉNS.

CARTA ABERTA DE ELIANE SINHASIQUE (jornalista e publicitária) PARA RENATO ARAGÃO
(o Didi da REDE GLOBO DE TELEVISÃO) . . . . . !!!
Nota DEZ para essa mulher ! Parabéns !
Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências) ...........
Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.
Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.
Não foi por " algum motivo " que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação !
Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.
Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.
A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem !
Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.
Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.
Os impostos são muito altos ! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
Eu pago pela educação duas vezes : pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM !!!
Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não vêem a educação como prioridade !

PARA ÊLES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL !!!
Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos) !!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda ? Você pode ajudar a mudar isso ! Não acha ?
Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você !
É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada à Presidente da República !!!
Ela é "a cara" !!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos !
Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ela faça o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE !!!
No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da "minha doação" e que a "minha doação" faz toda a diferença...
Lamento discordar de você, Didi !!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00 (quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias..... !!!
Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00 (quinze reais) eu não vou doar! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho !!!
Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família !
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo ? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE "DILMA" pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas ! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação ! Peça para ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim ! Diga para ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari !!!
P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.
PS2* Aos otários que doaram para a criança esperança, fiquem sabendo : AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA !!!
Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda !
PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ !!!
PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?
BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) !!!DIVULGUEM ESSA REVOLTA....
isto deveria chegar a Brasilia, não acha ???

Ética, um Princípio que não pode ter Fim

terça-feira, 27 de maio de 2014

IGEPREV UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO

IGEPREV

Já me dirigi ao IGEPREV duas vezes para solicitar acesso ao meu contra cheque, ao ser recebido pela jovem que entrega a senha, informo da minha pretensão e digo a última vêz que consegui foi para imprimir minha cédula "C", ela prontamente pode acessar normalmente sua senha será seu próprio CPF a senha cadastrada não vale sua nova senha é o CPF. Acontece que nem com senha velha nem com senha nova. O que aparece á a mensagem  [Não existe Credencial de Acesso para essa Pessoa!]  ou [Nenhuma pessoa localizada!]

Acredito que a moça ao passar essa informação esta querendo gozar com o aposentado ou simplesmente esta de brincadeirinha.

domingo, 25 de maio de 2014

FIFA E UFRN

Créditos Lucio Neto

NE. Alguém de Natal já viu o Centro de Treinamento padrão Fifa que foi montado no campus da UFRN? Um verdadeiro luxo para meia dúzia de pernas de pau analfabetos que ganham zilões baterem uma bolinha. Coisa que os universitários em todos estes anos da instituição não tiveram direito. Uma acinte, ou melhor, uma grande sacanagem.

QUEM É O MAIOR TORCEDOR DA COPA?

QUEM É O MAIOR TORCEDOR DA COPA?

Poderia ser eu, você ou qualquer brasileiro, independente de qualquer coisa, sí, pois é!  Si.............  não fosse vários  fatores na vida do brasileiro.
Como posso torcer e ser tão inocente a ponto de concordar com o que esta posto pela mandatária máxima do Estado brasileiro, reforçado pela mídia comprada, safada, corrupta que fazem o que HITLER fez muito bem a massificação da mentira, ou seja repetida centenas e milhares de vezes até que convencesse a maioria até mesmo os mais esclarecido dos *humanos, sim por que *humanos? é por que só porque um jogador comeu banana em pleno trabalho se é que se pode chamar jogar bola de trabalho e não diversão. Já anos atrás um grande pensador já dizia os séculos seguintes XX e XXI  "RELIGIÃO e FUTEBOL SERÁ O ÓPIO DO POVO". Tal ato praticado pelo jogador e seguido por aproveitadores e oportunista de plantão, a exemplo de ATORES E APRESENTADORES DE PROGRAMAS, que não perdem uma oportunidade para ganharem dinheiro tão facilmente de milhões de pessoas incautas fazendo disso um modismo, "SOMOS TODOS MACACOS"  somos virgulas eu não os meus não, somos humanos, assim mesmo puro e simplesmente HUMANOS.
Humanos explorados e controlados por um ESTADO opressor, quando tenho que trabalhar mais de 5 meses por anos só para o Estado brasileiro que me acocha e me impõem impostos goela abaixo e não me dá o retorno na mesma proporção em serviços essenciais básicos que todo ser humano que paga caro seus tributos deve ter.
Se passo dias e dias com minha sogra com o braço quebrado pra cima e pra baixo, numa verdadeira via crucie para conseguir um leito e a ordem de internamento e operação, e depois fica em uma enfermaria lotada e  precisa ficar vários dias adulando para que seja retirados pinos com a mão prestes a perder os movimentos devido a falta de atenção adequado de profissional que fez um juramento de bem servir aos doentes, isso porque existe um estatuto do idoso que raramente é respeitado.
Se ao meu redor vejo meu conjunto habitacional tendo seu projeto original ser alterado, sendo desconsiderado a necessidade de praça, feira, complexo esportivo para servir de remanejamento de pessoas de condutas duvidosas e serem inseridos no amago da minha comunidade trazendo mais insegurança e violência.
Quando vejo arenas e estádios modernos sendo construídos em detrimento ao tripé que sustenta uma NAÇÃO, na saúde, já nem mais assusta tornou-se banal pessoas morrerem na porta de hospitais, na educação escolas caindo aos pedaços, professores e alunos acuados e assustados devido a violência não se restringem tão somente extra muros das escola bandos armados, covardemente invadem os Institutos de educação, na segurança, qual segurança? a dos estádios ou da sociedade?  Isso sem contar que O GOVERNO  brasileiro isentou a FIFA de qualquer imposto ou taxa.
Como posso  ter animo pra ser mais um torcedor da seleção brasileira ou ser o maior torcedor.
CANSEI BASTA! NÃO VOU GRITAR BRASIL, MUITO MENOS  GOOL DO BRASIL.

sábado, 24 de maio de 2014

XUXA É HUMILHADA POR DEPUTADO NO CONGRESSO NACIONAL



Xuxa foi ofendida por um deputado no Congresso Nacional, ela estava lá para acompanhar a discursão da lei que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes, de baterem nos menores, a chamada Lei da Palmada.

O deputado evangélico Pastor Eurico, do PSB de Pernambuco, disse que ela provocou a “maior violência contra crianças em um filme pornô”. 

O MAIOR MENTIROSO DO MUNDO

Digite no GOOGLE  a frase O maior mentiroso do mundo, e veja o que acontece.

terça-feira, 20 de maio de 2014

PROFESSORES E PIONEIRO

ANANINDEUA

Sem evoluções nas negociações da pauta da categoria junto à gestão de Manoel Pioneiro, na manhã desta segunda-feira (19), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, os professores da rede municipal fizeram um ato público para protestar.

A concentração foi na praça 2 de Junho e seguiu em caminhada pela BR-316 em direção à prefeitura para se reunir novamente com o prefeito para tentar uma negociação. Os trabalhadores em educação de Ananindeua seguem em greve, conforme deliberado em assembleia realizada no fim de abril. A mobilização cresce nas escolas na segunda cidade mais populosa do Pará. “Estamos há onze dias em greve. Estamos buscando negociações com a prefeitura, que está se mostrando intransigente em relação às nossas reivindicações”, disse Alberto Andrade, coordenador geral do Sintepp em Ananindeua.Segundo Alberto, o sindicato segue buscando negociação como: reajuste salarial e do vale alimentação, gratificação de nível superior e reforma das escolas. “Esse governo não quer avançar as negociações.

Queremos uma posição do prefeito, um prazo em relação ao nosso concurso público, além das eleições diretas dos diretores das escolas municipais”, reclama.Após a tentativa de negociações, os trabalhadores em educação de Ananindeua ocuparam ontem a Câmara Municipal da cidade. Os professores tentaram negociar com o prefeito Pioneiro, porém o governo foi categórico em afirmar que as negociações com o Sintepp estão suspensas. Em Ananindeua não existe isonomia salarial e o governo diz que só discutirá a Gratificação de Nível Superior (GNS) a partir de 2015. Outras pautas como: reforma e ampliação das unidades escolares seguem sem respostas concretas.

A ocupação da CMA se estendeu até por volta 19h, quando os educadores conseguiram apoio dos vereadores para cobrar a retomada de negociações.

CONDUTA DAS DESEMBARGADORAS VERA ARAÚJO DE SOUZA E MARNEIDE PEREIRA MERABET

CNJ abre processo para investigar desembargadoras do Pará 


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu ontem (19) processo disciplinar para apurar a conduta das desembargadoras Vera Araújo de Souza e Marneide Trindade Pereira Merabet, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O CNJ vai apurar indícios de que as magistradas favoreceram uma quadrilha que aplicou um golpe no Banco do Brasil, no valor de R$ 2,3 bilhões.


Isso é briga de cachorro grande tô fora..

QUE CULPA TENHO EU ?


POR QUE VOLTASTE AQUI ?  SE ESTANDO JUNTO A TI   EU SINTO QUE ESTOU SEM NINGUÉM /// O QUE PENSAS QUE EU SOU  /// SE JULGAS QUE AINDA VOU PEDIR.   QUE NÃO ME DEIXES MAIS/// NEM SEI O QUE PEDI.  NÃO TENHO O QUE PEDIR  /// SE TUDO QUE DESEJO É PAZ/// QUE CULPA TENHO EU // SE TUDO SE PERDEU ///SE TU QUISESTE ASSIM/// ENTÃO O QUE QUERES TU DE MIM ? SE ATÉ O PRANTO QUE CHOREI  .... SE FOI POR TI NÃO   SEIIIIIIIIIII

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PM HERÓI DESAJEITADO

Cabo da PM é baleado no Icuí Guajará

O cabo da Polícia Militar, Milton do Socorro Lobato Maués, foi vitimado com dois tiros na noite deste sábado (17), no conjunto Uirapuru, bairro do Icuí Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

Segundo familiares, ele foi atingido com um disparo nas costas e outro de raspão na cabeça após tentar socorrer uma pessoa próximo a casa em que mora.

Maués foi levado em uma ambulância para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e passa por cirurgia. O quadro de saúde é considerado estável.

Casado, Maués é lotado no Tribunal de Contas do Município (TCM).

OS FATOS

O cabo estava embriagado e do alto de sua residência percebeu que bandidos estavam levando objetos de sua vizinha, de imediato desceu de arma em punho, acontece que devido sua embriagues não carregou (municionou a arma) e foi alvo fácil dos assaltantes.

O QUE HITLER TEM DE INOCENTE?

A ingenuidade não nos salvará
Créditos Eguinaldo Hélio de Souza
Começou a ser divulgado há alguns anos que Hitler teria sido indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 1938.[1] Tivesse o fato se consumado, o valor do prêmio estaria destruído pela ironia da história. Nesse mesmo ano Neville Chamberlain, embaixador britânico, assinou o Tratado de Munique. ... [Hitler] assinou uma resolução afirmando que os dois povos [alemães e britânicos] jamais fariam guerra entre si. Chamberlain exibiu o documento à multidão ao retornar à Grã-Bretanha, mas Hitler não deu a menor importância ao papel.[2] Três semanas depois ele ordenaria as ações que quebrariam o Tratado e mergulharia o mundo no terror nazista.

Também é preciso lembrar que em 1939, Hermann Rausching publicou seu livro “Hitler me disse,” [3] onde as suas conversações com o führer revelavam planos tão diabólicos que a grande maioria se recusou a crer. Parecia impossível que um governante arquitetasse tais planos. Os anos seguintes demonstrariam o realismo da obra. Os planos esboçados por Hitler no livro de 1939 são hoje, em grande parte, registros históricos.
Na maioria das vezes as pessoas boas se recusam a crer no mal, principalmente quando esse mal se afigura grande demais. É preferível pensar o melhor do inimigo, pois pensar no pior nos assusta e sempre há outras vozes igualmente bondosas nos fazendo coro, maquiando com palavras inocentes as más intenções dos perversos.
No entanto, a ingenuidade não nos salvará.
Quando olhamos para a atitude de líderes religiosos da época, percebemos o perigo da ingenuidade. Pior do que ser enganado por outros, é anestesiar-se pelo auto engano.
Na absoluta escuridão da história da igreja, Hitler se tornou, por assim dizer, a maravilhosa transparência de nossa época, a janela de nossa era pela qual a luz incide sobre a história do cristianismo. Por intermédio dele, podemos ver o Salvador na história dos alemães. (Palavra do pastor alemão Siegfried Leffer)
Deus veio a nós por intermédio de Hitler (...) por intermédio de sua honestidade, de sua fé e de seu idealismo, o Redentor os encontrou (...). Hoje sabemos que o Salvador veio (...) temos apenas uma missão, sermos alemães e não cristãos. (Palavra do pastor alemão Juiu Leutherser,em 30 de agosto de 1933) [4]
Ainda temos a declaração de 1934, feita pelo grupo denominado Cristãos Alemães:
Somos muito gratos a Deus por Ele, como Senhor da História, ter-nos dado Adolf Hitler, nosso líder e salvador em nossa difícil situação. Reconhecemos que nós, de corpo e alma, estamos obrigados e dedicados ao estado alemão e ao seu Fuhrer. Essa servidão e obrigação contém para nós, cristão evangélicos, seu significado mais profundo e santo em sua obediência ao comando de Deus. [5]
Essa é uma clara amostra histórica do que pode acontecer quando nossa bondade cristã se transforma em ingenuidade política, quando nos tornamos simples como pombas e “prudentes como cordeiros para o matadouro”. Ou quando deliberadamente ignoramos o mal que se avizinha ou com ele fazemos aliança, na esperança de que suas mandíbulas e garras não nos alcancem. Isso jamais funcionou e jamais funcionará.
Não são poucas as vozes que há algum tempo advertem à respeito da implantação de um governo socialista no Brasil. À princípio tais palavras foram recebidas com chacota, como paranoia e teoria da conspiração, não importando quantos documentos fossem apresentados. Com o passar dos anos, a implantação de certas medidas nas leis, na educação, na estrutura jurídica e política da nação deram a entender que as advertências tinham fundamento.
O número de vozes foi aumentando e pessoas de diversas formações começaram a perceber a introdução de medidas que pouco a pouco estão conduzindo o país na direção socialista. As teorias de conspiração foram se revelando sólida previsão política. A hipótese de cubanização do Brasil, antes mitologia e lenda urbana, mostrou-se realidade quando a maré vermelha do Mar do Caribe inundou a vizinha Venezuela. Então, com o inimigo na fronteira sendo tratado como amigo, o que antes foi delírio é agora possibilidade iminente. E os beijos e abraços dos atuais governantes aos Castros não deixa qualquer dúvida. Fica cada vez mais claro que os ingênuos eram os sábios e os espertos eram os ingênuos.
Ainda assim, há aqueles que insistem em chamar o mal de bem, insistem em esperar passiva e ingenuamente o melhor, mesmo com os cães do inferno ladrando à sua porta e escalando os muros do seu castelo. Acreditam que fechar os olhos os fará desaparecer, como se a inocência auto imposta fosse capaz de exorcizar demônios.

sábado, 17 de maio de 2014

SUPER LÍDER ABUSA DO PODER ECONOMICO







O Super mercado Líder da cidade Nova VI pegou fogo no ano passado e o curioso de tudo isso é que o poder econômico simplesmente fechou a rua, prejudicando milhares de pessoas e o trânsito interrompendo o trânsito.
Tenho observado o prédio que fora incendiado e não mais vejo risco as pessoas, apenas vejo que estar  acontecendo um abuso contra a sociedade prejudicando a muitos inclusive os estudantes da escola bem enfrente.
Pergunta-se : Ainda se faz necessário o impedimento do trafego?

ABDON CAINDO DA ESCADA


Ex-assessor de Jatene distribuía material ilegal




O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) apreendeu nesta quarta-feira(15) de manhã, sob denúncia de propaganda ilegal e extemporânea, ou seja fora do prazo permitido pela legislação referente, cerca de duas mil publicações em formato de história em quadrinhos de conteúdo calunioso contra lideranças estaduais e federais do PMDB e PT.

O material estava na casa do comerciante Raimundo Abdon Silva, no bairro da Cidade Velha. Conhecido por colecionar várias candidaturas a cargos dos poderes Legislativo e Executivo no Pará e na capital, Belém, sem nunca ter sido eleito, Abdon chegou a ser nomeado assessor do gabinete da Casa Civil do Governo do Estado em 2012, sendo depois remanejado para o gabinete do governador Simão Jatene. Ele prestou depoimento à Polícia Federal e será alvo de processo por crime eleitoral.

Segundo Afonso Arinos, advogado do PMDB, partido autor da denúncia, um simpatizante da sigla entregou, na noite da quarta-feira(14), um exemplar da publicação à direção partidária.

“O gibi tinha cerca de 20 páginas e nele Abdon é o ‘Super Abdon’, caracterizado como um Super Homem, que se diz combatente da corrupção e o alvo imediato do enredo são lideranças estaduais do PMDB e a aliança com o PT, tanto no Estado quanto no cenário nacional. São citados também ministros do Supremo Tribunal Federal”, relatou. “São páginas coloridas e de boa qualidade, o que significa que não se trata de uma impressão barata. A suspeita é que haja alguém por trás, bancando esses custos, há desconfianças a serem investigadas”, qualificou.

PERDOA O ABDON ELE NÃO SABE O QUE FAZ

Ex-assessor de Jatene distribuía material ilegal

FREVO CONTAGIA O BRASIL

 Créditos Reinaldo Azevedo

PEC 300: PMs são uma bomba-relógio

A greve da Polícia Militar de Pernambuco é política, sim, porquanto toda paralisação do trabalho, especialmente de servidores, tem essa característica. Mas é política também porque se sabe que o Estado pretende ser uma das vitrines de Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República. Se a bagunça se instaura por lá, como é o caso, e se o governo federal, como também é o caso, é obrigado a intervir com a Força Nacional de Segurança, é evidente que o ex-governador sai mal na fita. Afinal, aquela é a Polícia Militar que seu sucessor herdou. Certamente as lideranças grevistas farejaram que esse era um bom momento para aplicar uma espécie de chantagem.

As PMs do Brasil inteiro são uma bomba-relógio desde que foi apresentada a PEC 300, com a qual a então candidata à Presidência, Dilma Rousseff, se comprometeu. E o que diz essa Proposta de Emenda Constitucional? Que os salários dos policiais militares do Brasil inteiro serão igualados aos do Distrito Federal, os mais altos do país. Um policial tem um salário-base na faixa de R$ 4.200.

A pressão em favor da equiparação começou em 2008, quando Lula editou uma Medida Provisória elevando bastante o salário da PM do DF. Atenção! Na capital federal, é a União que arca com os custos da corporação. Fez-se, então, uma grande solenidade, num estádio de futebol, com o Apedeuta falando pelos cotovelos, na buliçosa presença do então governador, José Roberto Arruda — sim, aquele mesmo do saco de dinheiro; pouco tempo depois, ele cairia em desgraça. O gesto demagógico criou uma pressão estados afora. Surge, então, a PEC 300. Como boa parte dos estados quebraria, deu-se um jeito: o texto estabelece que, caso um estado não consiga arcar com a equiparação dos salários, a União o fará.

Reitero: a campanha eleitoral de Dilma acusou o tucano José Serra de não se comprometer com a sua aprovação. De olho nas contas, Serra não se comprometeu mesmo. Ficou subentendido que Dilma, se eleita, lutaria pela PEC 300. Até Michel Temer, então candidato a vice, entrou na parada, recebendo lideranças dos policiais. Eleita, Dilma deixou o assunto pra lá.

Em Pernambuco, PMs e bombeiros pedem aumento salarial de 50% para praças (soldados a subtenentes) e de 30% para oficiais. Atualmente, um soldado da PM recebe salário de R$ 2.409, enquanto um coronel tem remuneração de R$ 13.600.

PEC 300

Créditos   Reinaldo Azevedo

PEC 300: PMs são uma bomba-relógio

A greve da Polícia Militar de Pernambuco é política, sim, porquanto toda paralisação do trabalho, especialmente de servidores, tem essa característica. Mas é política também porque se sabe que o Estado pretende ser uma das vitrines de Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República. Se a bagunça se instaura por lá, como é o caso, e se o governo federal, como também é o caso, é obrigado a intervir com a Força Nacional de Segurança, é evidente que o ex-governador sai mal na fita. Afinal, aquela é a Polícia Militar que seu sucessor herdou. Certamente as lideranças grevistas farejaram que esse era um bom momento para aplicar uma espécie de chantagem.

As PMs do Brasil inteiro são uma bomba-relógio desde que foi apresentada a PEC 300, com a qual a então candidata à Presidência, Dilma Rousseff, se comprometeu. E o que diz essa Proposta de Emenda Constitucional? Que os salários dos policiais militares do Brasil inteiro serão igualados aos do Distrito Federal, os mais altos do país. Um policial tem um salário-base na faixa de R$ 4.200.

A pressão em favor da equiparação começou em 2008, quando Lula editou uma Medida Provisória elevando bastante o salário da PM do DF. Atenção! Na capital federal, é a União que arca com os custos da corporação. Fez-se, então, uma grande solenidade, num estádio de futebol, com o Apedeuta falando pelos cotovelos, na buliçosa presença do então governador, José Roberto Arruda — sim, aquele mesmo do saco de dinheiro; pouco tempo depois, ele cairia em desgraça. O gesto demagógico criou uma pressão estados afora. Surge, então, a PEC 300. Como boa parte dos estados quebraria, deu-se um jeito: o texto estabelece que, caso um estado não consiga arcar com a equiparação dos salários, a União o fará.

Reitero: a campanha eleitoral de Dilma acusou o tucano José Serra de não se comprometer com a sua aprovação. De olho nas contas, Serra não se comprometeu mesmo. Ficou subentendido que Dilma, se eleita, lutaria pela PEC 300. Até Michel Temer, então candidato a vice, entrou na parada, recebendo lideranças dos policiais. Eleita, Dilma deixou o assunto pra lá.

Em Pernambuco, PMs e bombeiros pedem aumento salarial de 50% para praças (soldados a subtenentes) e de 30% para oficiais. Atualmente, um soldado da PM recebe salário de R$ 2.409, enquanto um coronel tem remuneração de R$ 13.600.
Por Reinaldo Azevedo

sexta-feira, 16 de maio de 2014

DESAFIO JOVEM

.

Você sabia disso?

Curta TV Revolta
.
Sabem de nada, inocentes!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

COOPERATIVA CUBANA FAZ MILAGRE

Para descontrair...

MARIA GAETANA AGNESI

Maria Gaetana Agnesi (Milão, 16 de maio de 1718 - Milão, 9 de janeiro de 1799) foi uma filósofa e matemática italiana. Em 1750 d.c. o Papa Bento XIV a nomeou para a cadeira de matemática e filosofia natural na Universidade de Bolonha. No entanto, ela nunca lecionou lá.

Agnesi é reconhecida como tendo escrito o segundo livro ainda existente que tratou, simultaneamente, do cálculo diferencial e integral, e por ter sido a primeira mulher nomeada como professora de matemática em uma universidade. Escreveu em latim a obra "Propositiones philosophicae" (Proposições Filosóficas), datado de 1748  e impresso em Milão, então a capital de um pequeno estado sob o domínio austríaco; mas o que a tornou notável foi o seu compêndio profundo e claro de análise algébrica e infinitesimal na obra "Instituzioni Analitiche" (Instituições Analíticas), traduzida para o inglês e para o francês.

O livro foi além dos tópicos sobre filosofia e abordou mecânica celestial e teoria da gravidade de Newton. Durante uma década, Agnesi escreveu uma obra de dois volumes; o primeiro deles, com mais de mil páginas tratava de aritmética, álgebra, trigonometria, geometria analítica e cálculo. O segundo abrangia equações diferenciais. Foi a primeira obra que uniu as ideias de Isaac Newton e de Gottfried Leibniz . É dela também a autoria da chamada "curva de Agnesi". Faleceu numa instituição para idosos, em Milão, chamada Pio Albergo Trivulzio.

Primeiros anos
Seu pai, Pietro, foi um rico homem de negócios e professor de matemática na Universidade de Bolonha que elevou sua família para a nobreza de Milão.

Tendo nascido em Milão, Maria foi considerada um menina prodígio muito cedo, falava francês e italiano aos cinco anos de idade. Aos 13 anos de idade já havia adquirido fluência no grego, hebraico, espanhol, alemão e latim, sendo considerada uma verdadeira poliglota. Sempre educou seus irmãos mais novos. Quando tinha nove anos de idade compôs um discurso em latim para um encontro acadêmico. O tema era o direito das mulheres de receber educação.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PASTORA TERIA AGREDIDO MENINA ESPECIAL

Pastora teria agredido menina especial




Pastora teria agredido menina especial
Confusão acabou na delegacia e várias pessoas se indignam com o fato
Uma briga entre vizinhos foi parar na Seccional da Cidade Nova. A dona de casa, Maria Ivaneide dos Santos, acusa a pastora Regina Brelaz de ter agredido a filha portadora de necessidades especiais. Por outro lado, a pastora afirma ser perseguida pela vizinha e assim os desentendimentos duram quatro anos, mesmo após um termo de convivência ter sido assinado.

De acordo com a dona de casa, a agressão aconteceu em um micro-ônibus. “Eu sou muito católica, estava ouvindo um hino que gosto muito, do Padre Marcelo com o Belo e ela que não gosta da música veio para cima de mim para me bater. A minha filha se meteu na frente e ela bateu na minha filha, ela é especial, não sabe ler, não sabe nem o que é dinheiro”, relata.

DO OUTRO LADO

Já a pastora garante que a agressão partiu do outro lado. “Elas me provocavam desde a parada de ônibus, me xingando, quando entramos no mesmo micro-ônibus, ela e as duas filhas continuaram. Eu fui até elas pedir que parassem, mas as três vieram para cima de mim. E como eu vou contra três. Eu nunca agrediria uma pessoa especial, trabalho com elas na minha igreja. Ela não gosta é do meu trabalho, tem raiva de crente”, afirma.

terça-feira, 13 de maio de 2014

A ESCRAVIDÃO E A COPA

Na época em que os portugueses começaram a colonização do Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos manuais. Diante disso, eles procuraram usar o trabalho dos índios nas lavouras; entretanto, esta escravidão não pôde ser levada adiante, pois os religiosos se colocaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Assim, os portugueses passaram a fazer o mesmo que os demais europeus daquela época. Eles foram à busca de negros na África para submetê-los ao trabalho escravo em sua colônia. Deu-se, assim, a entrada dos escravos no Brasil.

Processo de abolição da escravatura no Brasil 

Os negros, trazidos do continente Africano, eram transportados dentro dos porões dos navios negreiros. Devido as péssimas condições deste meio de transporte, muitos deles morriam durante a viagem. Após o desembarque eles eram comprados por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e desumana.  
Apesar desta prática ser considerada “normal” do ponto de vista da maioria, havia aqueles que eram contra este tipo de abuso. Estes eram os abolicionistas (grupo formado por literatos, religiosos, políticos e pessoas do povo); contudo, esta prática permaneceu por quase 300 anos. O principal fator que manteve a escravidão por um longo período foi o econômico. A economia do país contava somente com o trabalho escravo para realizar as tarefas da roça e outras tão pesados quanto estas. As providências para a libertação dos escravos deveriam ser tomadas lentamente.

A partir de 1870, a região Sul do Brasil passou a empregar assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros; no Norte, as usinas substituíram os primitivos engenhos, fato que permitiu a utilização de um número menor de escravos. Já nas principais cidades, era grande o desejo do surgimento de indústrias.Visando não causar prejuízo aos proprietários, o governo, pressionado pela Inglaterra, foi alcançando seus objetivos aos poucos. O primeiro passo foi dado em 1850, com a extinção do tráfico negreiro. Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação.

Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.
A vida dos negros brasileiros após a abolição

Após a abolição, a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os ex-escravos pudessem ser integrados no mercado de trabalho formal e assalariado. Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi a preferência pela mão-de-obra europeia, que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos  negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias (moradia e educação principalmente).

Será que o trabalho voluntário na  copa no Brasil  não é análogo a escravidão?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

COPA DA CORRUPÇÃO, DO FRACASSO

Muito antes do Brasil ser escolhido por insistência do ex-Presidente Lula e Ricardo Teixeira, já imaginava a vergonha que seria o Brasil sediar o grande circo de arrecadação que é a copa do mundo, ideia essa já usada pelos romanos na política do pão e circo, e muito antes os gregos na criação das Olimpíadas.

Hoje vejo que não me enganei em relação a infraestrutura nacional no tocante a mobilidade urbana, saúde, segurança e tudo mais que um grande país precisa para garantir o máximo de conforto e bem estar a toda  sociedade e aos visitantes de diversas partes do planeta.

A própria FIFA já estar com um pé atrás em relação ao grande sucesso tão aclamado pelo governo brasileiro com prática de entusiasmo e a tentativa de querer mostrar ao mundo a harmonia e organização do novo povo, o que na verdade estamos longe de ser, a FIFA já  avisa aos torcedores que devem acompanhar  à Copa: "O BRASIL NÃO É A ALEMANHA".

Para a entidade, o maior desafio da falta de estrutura da Copa e da opção de levar o Mundial a todo o país será para os torcedores, para os nacionais os dessabores não será novidade, os incômodos com a falta disso ou daquilo em nada será surpreendente. Entretanto, aos turistas de outras paragens ainda acredito será uma lastima, estou torcendo para que esteja enganado em minhas criticas e que realmente seja "A COPA DAS COPAS" como tem dito nossa mandatária máxima.

Se a Fifa acreditou que, em cinco anos, a infra-estrutura de transporte estaria pronta esta ai o resultado: a poucos dias do evento ainda alguns estádios estão atrasados nas obras, estão fazendo tudo a toque de caixa, usando trabalhadores não qualificados para determinados serviços causando prejuízos enormes com a perda de vida de alguns trabalhadores, que estão sendo sugados ao extremo com a desculpa que devemos mostrar o melhor para o Brasil e o mundo.

Aviso aos milhares de torcedores estrangeiros que, nas próximas semanas começarão a desembarcar no Brasil para a Copa: não pensem que as autoridades policiais serão tão eficientes no pronto atendimento a segurança de todos, pois boa parte dos policiais fardados ou não estarão dando porrada nos seus pátrios, que com certeza estarão dispostos a mostrar o  verdadeiro Brasil, o Brasil da bagunça e do desrespeito em todos os sentidos, depois não digam que em nada foram alertados, o melhor seria que a copa no Brasil não se realizasse para o bem da humanidade.

Aos turistas estrangeiros não acreditem nessa balela que "DEUS É BRASILEIRO" para vocês terem uma ideia, não cometam o engano de dormirem em barracas como fizeram em 2006 na Alemanha e nem usar os meios de transportes coletivos, trens nem pensar vocês pensarão e terão a sensação que chegaram no inferno aqui na terra, tudo estará caro  vocês serão roubados a partir da compra dos ingressos que certamente estarão com os preços nas alturas, e não encapararão dos "gatunos"  leia-se ladrões de todas as idades, 10, 11, 40, 50, não duvidem quem avisa amigo é.

Sou brasileiro sim, Não vou torcer pela seleção do Brasil. apenas irei torcer para que eu esteja enganado no quem tenho dito. ESSA  SERÁ A COPA DO FRACASSO, DA VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

MORRE O CANTOR JAIR RODRIGUES




Jair Rodrigues de Oliveira (Igarapava, 6 de fevereiro de 1939 — Cotia (SP), 8 de maio de 2014) foi um cantor brasileiro, pai de Luciana Mello e Jair Oliveira.
Cantor imortalizou a canção Disparada, composta por Geraldo Vandré e Théo de Barros

Faleceu na manhã desta quinta-feira o cantor Jair Rodrigues, de 75 anos. Famoso pelas suas apresentações nos Festivais da Canção na década de 60, Rodrigues morreu em sua residência em Cotia, em São Paulo. O cantor foi vítima de infarto do miocárdio, revelou seu assessor, Giuliano Spadari. Ele foi encontrado morto na sauna de sua casa. De acordo com Spadari, Jair costumava fazer sauna pelas manhãs e, neste dia, os funcionários perceberam que ele demorava muito, foram verificar e ele estava caído no chão.

Primeiros anos

Nascido em Igarapava, o cantor foi criado em Nova Europa, também interior paulista. Durante a juventude, teve várias profissões. Foi engraxate, mecânico e pedreiro, até participar de um programa de calouros da Rádio Cultura e se classificar em primeiro lugar.

Carreira

A carreira musical de Jair Rodrigues começou quando ele se tornou crooner no meio dos anos 50 na cidade de São Carlos, lá chegando em 1954 e participando da noite são-carlense, que era intensa na época, também com participações na Rádio São Carlos como calouro e com apresentações, vivendo intensamente nessa cidade até o fim da década.

Em 1958 Jair Rodrigues prestou o serviço militar no Tiro de Guerra de São Carlos, como Soldado Atirador nº 134, que na época era denominado TG 02-043.3

No início da década de 60, ele foi tentar o sucesso na capital do estado e acabou por participar de programas de calouros na televisão. Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso com sua parceria em O Fino da Bossa, programa da TV Record.

Em 1966, o cantor participou e venceu o Festival da Canção de 1966 com a música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, empatando com a música "A Banda", de Chico Buarque. Conhecido por cantar sambas, Jair surpreendeu o público com uma linda interpretação da canção. Disparada. A partir daquele momento, sua carreira decolou e seu talento assegurou décadas de sucesso ao cantor. Nesse período, o artista realizou turnês por Europa, Estados Unidos e Japão.

Em 1971, gravou o samba-enredo Festa para um Rei Negro, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro. Jair interpretou ainda sucessos sertanejos como O Menino da Porteira, Boi da Cara Preta e Majestade o Sabiá. Nas décadas seguintes, sua produção diminuiu de volume. Entretanto, Jair Rodrigues continuaria conhecido por sua grande energia e sua alegria contagiante.






Descanse em paz.

PAI HERÓI OU PAI SORTUDO?

O bebê Rhyan Enzo está completando apenas dois dias de vida nesta terça-feira, 6, mas já tem uma grande história para contar. Ele nasceu na lateral da Rodovia Anhanguera, dentro do carro da família, em Ribeirão Preto. E no lugar de um médico, quem fez o parto foi o seu próprio pai, Anderson Rogério da Silva, um servidor público de 37 anos. As informações são do Estadão. 

Tudo aconteceu no domingo, 4, quando Silva ia levar sua companheira, Viviane, até o hospital após ela dar sinais de que estava perto de ter o terceiro filho da família. O problema é que na correria, Silva passou sem ver pela alça da rodovia que dá acesso ao hospital (Centro de Referência da Saúde da Mulher), no bairro Quintino Faccci, também em Ribeirão.

Como a mulher notou que a criança estava nascendo pediu ao marido que parasse o carro e fizesse o parto. O fato de ela já ter outros filhos e ele ser guarda municipal, com treinamento em primeiros socorros, ajudou para que tudo acabasse dando certo. Pouco depois os dois chegaram ao hospital com o filho saudável e enrolando numa blusa do pai.
(DOL)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

MAIS UM HERÓI QUE SE FOI

Corpo de PM morto em perseguição é velado em Marituba

O corpo do policial militar Humberto Gomes da Silva está sendo velado nesta quarta-feira (7) na casa da família em Marituba. Ele morreu na última terça-feira (6), após a viatura em que ele estava se envolver na perseguição a um suspeito e capotar na rodovia BR-316. A esposa do policial, que serviu por 18 anos na corporação, está bastante abalada e recebe apoio da assistente social da polícia.
A viatura de Martins capotou durante a perseguição a um homem suspeito de praticar o crime da saidinha bancária em Benevides. O homem foi preso, e com ele foi apreendido dinheiro que teria sido roubado da vítima em frente a uma agência bancária.
Outros dois policiais que estavam no carro com ele continuam internados em hospitais particulares. Segundo a polícia, o quadro de saúde deles e estável, e eles não correm risco de morrer.
Amigos e familiares do policial se despediram lembrando da dedicação do policial. "A PM perde muito, Benevides perde um profissional, um amigo e cidadão acima de tudo", disse o cabo Wilson. "A família está muito triste, abalada, mas a gente tem no nosso coração o conforto da pessoa que ele era, que sempre nos ajudou", disse Gilvânio Gomes, irmão de Humberto.
Que Deus de o conforto a seus familiares.

O TRE DO PARÁ CHAMA OS FUNCIONÁRIOS DE ....................

Eleitores usam folga para se regularizar

O movimento foi intenso na manhã de ontem (domingo), no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA), na Almirante Barroso, onde ocorreu o plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Muitas pessoas aproveitaram o domingo de folga para regularizar o título de eleitor, fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014.

Os plantões tiveram início na última sexta-feira e até o momento já foram realizados cerca de 2 mil atendimentos. Segundo a supervisora da Central de Atendimento do TRE, Luciana Souza, o objetivo é atingir a mesma estimativa do último fechamento de cadastro, no qual foram realizados 15 mil atendimentos. “Neste domingo, a procura foi maior do que nos primeiros dias, mas os três últimos dias costumam ser os mais procurados”, destaca Luciana. Ela ainda acrescenta que “até o dia 07 as pessoas que buscarem regularizar a sua situação eleitoral terão as multas dispensadas”.
O TRE é "BACANA" dispensa até multa  só não faz pagar os dias trabalhados aos funcionários  cedidos  pelas PREFEITURAS. Assim não tem c...  de peruano que aguente.

O QUE MAIS UMA MÃE ""PODERIA DESEJAR""?

A uma semana do dia em que se reverencia o ser mais importante de nossas vidas, responsável por nos carregar nove meses no ventre e nos acalentar nos piores momentos, Jonathan Sousa da Paz, de 20 anos, residente em Marituba, “virou cavalo do cão” e esfaqueou a própria mãe Paula Denise Brito Sousa, de 38 anos, durante uma discussão fútil dentro da própria residência onde moravam mãe e filho.

TRE DO PARÁ É ""BACANA""


SIMPLES ASSIM!  O patrão se apropria da força do trabalho do empregado, inclusive do excedente.

Exemplo horas extras, os mercadistas e  até mesmo o TRE pelo menos o do Pará os funcionários cedidos pelas Prefeituras trabalham aos feriados, sábados e domingos a exemplo dessa esticadas em fim de prazo para regularização de Títulos, dispensando até multas os ""funcionários"" cedido nada recebem em dinheiro são ""COMPENSADOS""  em folgas.

O QUE É MAIS VALIA



SIMPLES ASSIM!  O patrão se apropria da força do trabalho do empregado, inclusive do excedente.

Exemplo horas extras, os mercadistas e  até mesmo o TRE pelo menos o do Pará os funcionários cedidos pelas Prefeituras trabalham aos feriados, sábados e domingos a exemplo dessa esticadas em fim de prazo para regularização de Títulos, dispensando até multas os ""funcionários"" cedido nada recebem em dinheiro são ""COMPENSADOS""  em folgas.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

MPE DESAPROPRIAÇÃO ARBITRÁRIA E ILEGITIMA

MPE briga para retirar imóveis de idosos

O único meio que dois idosos tinham para sobreviver deverá ser transformado em estacionamento de veículos para promotores e procuradores do Ministério Público do Estado do Pará. São dois imóveis recebidos por herança, de uso comercial, que abrange uma área de aproximadamente 700 metros quadrados da rua 16 de Novembro, entre Joaquim Távora e João Diogo, localizado no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Duas advogadas que acompanham o caso disseram que o processo de desapropriação está ocorrendo de maneira arbitrária e ilegítima. “Dois pontos estão sendo questionados na ação. Primeiro, o Estado foi intransigente. Não buscou um acordo com os proprietários sobre um prazo de despejo. Eles ficaram cientes da desapropriação somente quando o oficial de justiça chegou ao local e apresentou a ação de despejo”, acusou a advogada Geysiane Lima.

“Outro ponto é sobre o pagamento da indenização. Trata-se de um valor irrisório de R$ 600.000,06 [seiscentos mil reais e seis centavos] que está sendo ofertado para a indenização dos proprietários. E, como se não bastasse, incitou aos lojistas que ocupavam parte do imóvel a processarem os proprietários contra o despejo”, afirmou a advogada Geysiane Lima.

“A desapropriação pode ocorrer quando há supremacia do interesse do Estado perante o cidadão, desde que esse processo seja feito mediante acordo. Neste caso, não foi isso que aconteceu. Além disso, a ação de desapropriação estava nomeada aos pais desses idosos, que já são falecidos, e o Estado não teve o bom senso de verificar a situação dos antigos proprietários e continuou com os trâmites da ação mesmo nessas condições”, frisou a advogada Karime Mouta.

Inicialmente, para mostrar que havia feito algum pagamento de indenização aos proprietários, o Estado apresentou um boleto no valor de R$ 72 mil. Depois de perceberem que haviam incorrido em erro (de a ação estar nomeada a falecidos), eles mudaram o número da página do boleto, em uma tentativa de disfarçar o equívoco.

Os idosos proprietários dos imóveis, com mais de 60 anos, não possuem renda fixa nem aposentadoria. A advogada Geysiane Lima disse que está preocupada com o estado de saúde emocional dos clientes. “Depois que eles foram notificados da ação estão muito abalados com o decorrer do processo. Acredito até na possibilidade de eles passarem por uma depressão”, ressaltou a advogada.

Ao lado dos imóveis funcionava uma academia de ginástica que também foi desapropriada para o mesmo objetivo. No entanto, o valor pago pelo imóvel teria rendido aos seus donos o montante de R$ 1 milhão, processo que ocorreu conforme como estabelece um processo legítimo de desapropriação.

“Como eles são empresários, o processo se deu de forma diferenciada, por se tratar de pessoas com alto poder aquisitivo. Eles acreditaram que, como os idosos não possuem renda, não constituiriam um advogado em defesa deles”, avaliou Geysiane Lima.

O DIÁRIO tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado, por telefone e por e-mail, mas até o fechamento desta edição não houve respostas nem retorno.

domingo, 4 de maio de 2014

GOVERNADOR DO PARÁ VAIADO, POR QUE ?

O governador Simão Jatene transferiu, ontem e hoje, seu gabinete para o município de Marabá, com a justificativa de vistoriar investimentos e entregar obras. Entretanto, no primeiro dia na cidade, o governador foi alvo de protesto. A manifestação ocorreu no final da manhã, no momento da entrega da Escola Estadual Anísio Teixeira, na avenida Nagib Mutran, no bairro da Cidade Nova.

Depois de muitos discursos de políticos locais, na presença de centenas de alunos, o que parecia ser uma simples cerimônia de inauguração, se transformou em um local tumultuado em meio a muitas vaias e gritos de protesto dos manifestantes.

O ponto alto do protesto foi quando Simão Jatene foi falar ao microfone. Ele foi vaiado com gritos dos alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e também por pessoas de caravanas de municípios vizinhos.

Quando Jatene encerrou sua fala, foi seguido por alguns manifestantes, que empunhavam cartazes. Foi nesse momento que o Grupamento Tático da Polícia Militar conseguiu fazer uma espécie de cordão de isolamento.

Este não foi o primeiro protesto que Jatene teve que enfrentar ao tentar inaugurar escolas no interior. Em novembro de 2013, no município de Santarém, Jatene participou da cerimônia de entrega oficial das obras da Escola Estadual de Ensino Médio Rio Tapajós, mas também foi alvo de manifestação.

Estudantes que acompanhavam o discurso do governador o interromperam e se manifestaram contra as obras, chamando-as de “maquiagem” e lembraram vários problemas na escola, como a falta de estrutura na quadra esportiva, além de problemas em outras escolas estaduais da cidade.

O governador chegou a bater boca com as alunas e fez acusações: “Minha filha, se tu destrói, não vai ter dinheiro nunca pra fazer isso”, falou, despois virou as costas para as estudantes. A discussão foi retomada quando o governador resolveu falar mais uma vez sobre a falta de cuidado dos alunos com as obras do governo. Novamente as estudantes rebateram. “Essa maquiagem não satisfaz os alunos”, retrucou uma jovem.

ESCOLA PRESTES A DESABAR NA CABEÇA DOS ALUNOS

Precariedade das escolas é geral no Pará

Sem que os problemas sejam muito diferentes dos encontrados pelas equipes do Ministério Público Federal (MPF) em 13 escolas municipais, a maioria das escolas públicas paraenses padece da mesma precarização, segundo a avaliação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Não exclusiva das escolas municipais, o sindicato aponta que, no Pará, a situação é ainda mais grave dentre as escolas estaduais.

Relacionando a classificação alarmante do Estado no último Índice Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – quando o Pará ficou em 26º lugar dentre os estados brasileiros -destacamos que a precariedade das escolas já vem sendo denunciadas pelos professores há bastante tempo. “O último Censo aponta que 4% das escolas do Brasil tem condições de funcionar adequadamente e que oito mil escolas no Brasil estão sem energia elétrica. “E no Pará ainda temos a particularidade de que as escolas Estaduais são ainda piores que as municipais”.

Exemplo da inadequação estrutural de muitas escolas no Estado, ainda existem prédios de escolas que o Estado paga aluguel e em muitos casos são conveniadas, em alguns casos são tão precárias que falta até o básico, podemos exemplificar falta de água/banheiros/ e iluminação.  
Alinhados aos problemas constatados pelo Ministério Público, as dificuldades mais citadas, dentre as encontradas nas escolas públicas do Pará, estão a de circulação de ar nas salas de aula, problemas elétricos e hidráulicos e a ausência de espaços adequados para a realização das aulas de educação física. “Não há quadras nas escolas do Pará. Os professores são obrigados a dar aula em áreas descobertas e debaixo do sol”, a ausência de condições de trabalho adequadas afeta diretamente a aprendizagem dos alunos”.
Para tanto podemos apontar no bairro Icui Guajará, mais precisamente no conjunto UIRAPURU, na Escola Estadual Paulo Mendes, ao lado da escola um terreno do projeto COHAB foi apropriado pelo município e liberado para a construção de novas moradias deixando de lado a Educação e suas práticas, e  escola não tem espaço adequado para assistir seus quase 3 mil alunos, que ficam exprimidos em espaço pouco adequado para a prática de esporte e educação física.
(Diário do Pará)

EM NOME DOS POBRES, VALE TUDO

Crédito Julio Severo

A ética socialista e progressista prega uma suposta defesa aos pobres que justifica toda e qualquer atrocidade. Assim, os mais de 100 milhões de assassinatos mundiais cometidos em nome do socialismo estão totalmente perdoados. O envolvimento de Dilma com o terrorismo comunista no passado, que tinha como objetivo implantar no Brasil uma ditadura de inspiração soviética, está também desculpado. Para eles, o que vale é a causa, não o resultado.
Enquanto as lideranças progressistas da ACEB se alegram com a suposta preocupação de Dilma com os pobres e não olham para mais nada, ela vai selecionando ministros claramente pró-aborto e pró-homossexualismo, desrespeitando os sentimentos da vasta maioria do povo brasileiro. O show — ops, o culto! — de Baal tem de continuar.
Portanto, temos no Brasil o quadro quase perfeito do Israel antigo. Recentemente, tivemos a versão brasileira do rei Acabe. Agora, temos a versão brasileira da rainha Jezabel. Temos até a versão brasileira dos quatrocentos que, em nome de Deus, falam todas as palavras de adulação que o governo quer ouvir. São os profetas da Teologia da Libertação.
Entretanto, onde está a versão brasileira do profeta Micaías, para incomodar os governantes e seu baalismo pró-aborto e pró-homossexualismo? Onde está Micaías, para dizer todas as palavras desagradáveis que o governo não quer ouvir?
Dona Dilma não está preocupada: ela tem seus quatrocentos para apoiá-la e dar um tabefe na cara de Micaías. (Ver 1 Reis 22:24)

quinta-feira, 1 de maio de 2014

EU HOMOFÓBICO? COMEÇO ACREDITAR QUE O JAIR BOLSONARO TEM RAZÃO

Transexuais poderão usar nome social na escola

Alunos travestis e transexuais poderão usar a partir de agora o nome social nas instituições de ensino, público e particular. A medida foi aprovada nesta quarta-feira (30), por unanimidade, pelo CEE (Conselho Estadual de Educação) e deve ser publicada no "Diário Oficial" nos próximos dias.

O nome social usado por travestis e transexuais poderão passar a compor as listas de chamada e diários de classe. Com isso, o nome civil --que consta no RG-- ficará restrito aos documentos externos, como transferência e histórico escolar, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação.

O CEE é um órgão consultivo e estabelece regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a educação infantil, até o ensino médio e profissional. No caso de estudantes menores de idade, será necessária a aprovação dos responsáveis para as escolas usarem os nomes sociais.

Professores, diretores e servidores transexuais da secretaria já usam os nomes sociais desde 2010, quando foi aprovado o decreto válido nos órgãos públicos do Estado. Já no ano passado, a iniciativa foi ampliada e permitiu que candidatos ao concurso de professores participassem com o nome social.
Uma verdadeira lambança administrativa, como se o pessoal da secretária  não tivesse nada para fazer, nesse sentido podemos dizer que a carteira de identidade perde sua função e finalidade.

O professor deve ter muito cuidado ao fazer a chamada, se não pode ser acusado de homofóbico.

(Folhapress)

DILMA DÁ UMA COLHER DE CHÁ

Dilma faz pronunciamento celebrando o 1º de maio

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que vai corrigir a tabela do Imposto de Renda e atualizar os valores pagos aos beneficiários do Programa Brasil sem Miséria. Segundo ela, a correção trará um “importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador”, favorecendo quem vive da renda do trabalho.

“Assinei também um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários do Programa Brasil sem Miséria”, declarou Dilma, programa que, segundo a presidenta, vai garantir que esses cidadãos continuem acima da linha da extrema pobreza, definida pela Organização das Nações Unidas. O programa garante às famílias renda mínima de R$ 70 por pessoa. No início deste ano, o valor médio do pagamento aos beneficiários do Bolsa Família era R$ 150,60.

Sobre o aumento do salário mínimo, corrigido pela inflação, é um “instrumento efetivo para a diminuição da desigualdade” entre os trabalhadores, a presidenta assumiu o compromisso de “continuar a política de valorização do salário mínimo”. Dilma rebateu críticas sobre o crescimento do mínimo. “Para eles, um salário mínimo melhor não significa mais bem-estar para o trabalhador e sua família, dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo e, por isso, defendem a adoção de medidas duras, sempre contra os trabalhadores”.

Durante o pronunciamento, a presidenta defendeu as políticas econômicas, como o “crescimento com estabilidade” e o “controle rigoroso da inflação”. Sobre este assunto, Dilma afirmou que “aumentos localizados de preço” causam “incômodo às famílias, mas são temporários e, na maioria das vezes, motivados por fatores climáticos”.
Em relação ao setor energético, Dilma disse que a tarifa de energia teve “a maior redução da história”. “A seca baixou o nível dos reservatórios e tivemos de acionar as termoelétricas, o que aumentou muito as despesas. Imaginem se nós não tivéssemos baixado as tarifas de energia em 2013”. Segundo ela, os investimentos feitos em geração e transmissão de energia permitem hoje ao Brasil “superar as dificuldades momentâneas, mantendo a política de tarifas baixas”.
(DOL com informações da Agência Brasil)

MADRASTA MUITO AMOROSA

Homem que cortou o próprio pênis está
Homem que cortou o próprio pênis está internado (Foto: Reprodução/Youtube)


O homem de 45 anos que cortou o próprio pênis e os testículos na última terça-feira (29) no município de Parnamirim, Rio Grande do Norte, está internado com quadro estável.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria se automutilado após ver o filho fazendo sexo com a madrasta. Uma pessoa filmou o homem andando pelas ruas da cidade, bastante ensanguentando, dançando e falando coisas sem sentido. Uma das frases ditas é “Minha mulher e meu filho que criei com todo amor estavam fazendo sexo anal na minha cama, eu não suportei a dor de ver isso acontecer comigo”.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, de Natal (RN), onde o homem está internado, o homem teria consumido bebidas alcoólicas e estava bastante agitado. Ele foi sedado e passou por cirurgia ainda na terça-feira e segue internado no Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO) sem previsão de alta.
CRÉDITO (DOL)

BARROCO

Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América, antes de atingir, em uma forma modificada, as áreas protestantes e alguns pontos do Oriente.

Considerado como o estilo correspondente ao absolutismo e à Contra-Reforma, distingue-se pelo esplendor exuberante. De certo modo o Barroco foi uma continuação natural do Renascimento, porque ambos os movimentos compartilharam de um profundo interesse pela arte da Antiguidade clássica, embora interpretando-a diferentemente. Enquanto no Renascimento o tratamento das temáticas enfatizava qualidades de moderação, economia formal, austeridade, equilíbrio e harmonia, o tratamento barroco de temas idênticos mostrava maior dinamismo, contrastes mais fortes, maior dramaticidade, exuberância e realismo e uma tendência ao decorativo, além de manifestar uma tensão entre o gosto pela materialidade opulenta e as demandas de uma vida espiritual. Mas nem sempre essas características são bem evidentes ou se apresentam todas ao mesmo tempo. Houve uma grande variedade de abordagens que foram englobadas sob a denominação genérica de "arte barroca", com certas escolas mais próximas do classicismo renascentista e outras mais afastadas dele, o que tem gerado muita polêmica e pouco consenso na conceituação e caracterização do estilo.

Para diversos pesquisadores o Barroco constitui não apenas um estilo artístico, mas todo um período histórico e um movimento sociocultural, onde se formularam novos modos de entender o mundo, o homem e Deus. As mudanças introduzidas pelo espírito barroco se originaram, pois, de um grande respeito pela autoridade da tradição clássica, e de um desejo de superá-la com a criação de obras originais, dentro de um contexto que já se havia modificado profundamente em relação ao período anterior.